|
|
SANTO AMARO DE MINAS / MANHUAÇU (MG) - O distrito de Santo Amaro de Minas foi alvo de uma operação especial da Polícia Civil de Manhuaçu na manhã desta segunda-feira, 23/12. Foram presas seis pessoas acusadas de envolvimento em crimes de exploração sexual e abuso contra crianças e adolescentes na comunidade. A Operação “São Nicolau” prendeu uma pessoa na cidade de Manhuaçu também.
A operação foi coordenada pela Delegada Dra. Lujan Pinheiro. As investigações foram realizadas durante os últimos dois meses e contaram com informações repassadas pela comunidade. Na madrugada desta segunda, equipes foram organizadas para cumprir os mandados de busca e apreensão e de prisão simultaneamente em vários pontos de Santo Amaro de Minas. No sábado, uma pessoa havia sido presa.
“Com a operação, conduzimos outras seis pessoas nesta segunda-feira. Além de indivíduos que abusaram sexualmente de crianças e adolescentes, a Polícia Civil também prendeu familiares que foram coniventes e pessoas que exploraram sexualmente das menores”, detalhou a delegada Lujan Pinheiro.
Os casos em Santo Amaro já estavam sendo investigados. Em novembro, a história de uma menina que foi atendida pelo serviço de saúde mobilizou policiais civis e levou até um aposentado que estava abusando dela. A partir daí, surgiram novos fatos e mais envolvidos.
A delegada Lujan Pinheiro explica que todos os fatos devem ser denunciados para proteger as crianças. “Escolhemos o nome da operação como ‘São Nicolau’ justamente por fazer essa alusão ao Natal. Queremos dar paz às nossas crianças. Resgatar a bondade para com as crianças. Nesse sentido, reforço que todas as denúncias sobre casos de abuso sexual devem ser feitas para as Polícias Civil ou Militar, Conselho Tutelar. Esses órgãos tomarão todas as providências”, completou.
Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com