Portal Caparaó - Nova agência dos Correios é inaugurada em Ipanema
Geral

Nova agência dos Correios é inaugurada em Ipanema

16/01/2008 - Atualizado em 18/01/2008 15h13
Os Correios realizaram a solenidade de inauguração das novas instalações da agência de Ipanema, na tarde desta quarta-feira (16). A ação, que integra o programa regional "Mais Correios", de melhoria da qualidade e de expansão da rede de distribuição e atendimento, teve a presença do diretor adjunto dos Correios em Minas, Messias Godoy Filho, além de outras autoridades da região, como o vice-prefeito de Ipanema Ary Dias Alves, o prefeito de Chalé Manoel Schimit e o prefeito de Conceição de Ipanema Gotfrid Kaizer.   A nova estrutura oferece melhores condições de trabalho para os empregados.  Os clientes também serão beneficiados com acesso facilitado e mais conforto.  A construção de rampa busca satisfazer as exigências de acessibilidade dos portadores de deficiência física. A população ainda conta com um leque amplo de serviços prestados pelos Correios, em especial, o Banco Postal, que, pelo menor nível de exigências cadastrais, possibilita a inclusão das pessoas de menor renda ao sistema financeiro.

“Ipanema vinha há muito tempo carecendo de uma ampla reforma. A cidade tem vários bancos e um comércio bastante promissor e nossa agência estava ficando para trás. Esse foi o motivo de investirmos na reforma para oferecer ao povo de Ipanema uma estrutura nova e muito mais conforto”, afirma o diretor Messias Godoy.

Ele e as autoridades das prefeituras de Ipanema, Conceição e Chalé foram os responsáveis pelo descerramento da placa inaugural. Acompanhados dos Gerentes Regionais de Ponte Nova José Eustáquio Ribeiro e de Governador Valadares Aparecido Alves.

Para o diretor adjunto em Minas, a unidade dos Correios é uma iniciativa fundamental para promoção da cidadania. "Serviço de Correios, bancos e o próprio comércio fazem parte da vida das pessoas e é uma ação tão natural que precisamos estar sempre ampliando e melhorando", observou Godoy Filho.

O padre Wagner, da paróquia de Santo Antônio de Ipanema, procedeu a benção das instalações.

BANCO POSTAL

O Banco Postal foi a solução encontrada pelo Ministério das Comunicações e pela ECT que, em parceria com o Bradesco, possibilita a inclusão de importante camada da população ao sistema financeiro nacional. A empresa opera o serviço em 793 agências dos Correios no Estado e mais de 5.500 em todo Brasil, das quais 1.119 em municípios onde não existe nenhuma outra agência bancária.

Atualmente, o Banco Postal atende a quase 6 milhões de brasileiros e realiza cerca de 30 milhões de transações por mês. A rede Correios de atendimento é composta por 5.920 agências próprias (793 em Minas) e 1.446 agências franqueadas (195 em MG), além de outros 4.768 (845 em MG) pontos de atendimento.

A agência está localizada na Avenida Sete de Setembro, no centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Carlos Henrique Cruz - 22:09 - 16/01/08 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.