LAJINHA (MG) - A Polícia Militar de Lajinha procura Joviano José de Souza, 24 anos. Ele colocou fogo na casa da esposa e dos filhos na noite de quarta-feira, 25/12.
Segundo Juliana do Nascimento de Souza, 21 anos, dormia em casa com os dois filhos pequenos, quando foi acordada pelo toque do celular. Do outro lado, um conhecido da família avisou que saíssem pois o marido estava indo para o local, colocar fogo em tudo.
A mulher e as crianças foram rapidamente para a casa do pai dela. Joviano José chegou, espalhou gasolina e ateou fogo, queimando praticamente todos os móveis e roupas da esposa e das crianças.
A Polícia Militar foi acionada e quando chegou Joviano havia fugido. “Os vizinhos pegaram mangueiras e baldes de água e conseguiram apagar as chamas, só que todos os móveis e roupas já haviam sido consumidos”, conta o Cabo Amorim, da PM de Lajinha.
Joviano possui várias passagens pela polícia por agressão à esposa. Atualmente, ela conseguiu um medida protetiva, concedida pela Justiça de Lajinha, que proíbe o marido de se aproximar dela. De nada adiantou.
AGRESSÕES
Juliana contou que vem sofrendo agressões e abusos do marido e que, por diversas vezes, ela o denunciou à polícia. “Ele saiu da cadeia recentemente, pois estava preso por me agredir. Agora o juiz me deu o papel que proíbe de chegar perto de mim. Não adiantou. Ele veio aqui, queimou até as roupas e os brinquedos das minhas meninas. Ficamos sem nada”, lamentou.
Durante toda a manhã a Polícia Militar de Lajinha realizou levantamentos na tentativa de prender Joviano, mas sem sucesso. “Vamos solicitar uma ordem de prisão para que quando ele for encontrado possa ser detido e assim proporcionar mais segurança para Juliana e as crianças”, completou o militar.
Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com