![]() |
MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Manhuaçu prenderam na tarde desta quarta-feira, 25, Elizoberto da Silva Cazute, 21 anos, vulgo Spock, morador de Divino. Ele foi detido após roubar a bolsa de uma senhora de 60 anos, na região da Baixada, em Manhuaçu.
De acordo com o registro da PM, a mulher passava pela avenida Salime Nacif, quando foi abordada pelo autor. O rapaz lhe deu uma cotovelada e um empurrão e furtou de suas mãos uma bolsa de couro. Havia dinheiro, um celular e cartões de crédito.
Familiares e populares correram em socorro a idosa. Eles alcançaram o rapaz e conseguiram recuperar o celular e a bolsa, mas Elizoberto carregou os cartões e o dinheiro.
Quando percebeu que estava sendo perseguido, ele pulou nas águas do rio Manhuaçu e saiu nadando.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e auxiliou a Polícia Militar nas buscas, que se concentraram na região das ruas Francisco Fialho e Felipe Nacif. Moradores dos prédios às margens do rio, também auxiliavam com informações sobre o rapaz.
Após alguns minutos, Elizoberto foi localizado escondido em meio uma moita de capim, dentro do rio. Ele foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia, onde foi autuado.
“Spock” figura como autor em várias ocorrências de roubo e tráfico de drogas.
Participaram da ocorrência, os Sargentos Lorival e Ageu, os Cabos Knupp e José Maria e os Soldados Leandro Manoel, Leandro Firmino e Eledylson, da Polícia Militar, e os Sargentos Eduardo Dias e Wesley Sanches, o Cabo Bianco e o Soldado Maiquel, do Corpo de Bombeiros.
Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com - Foto Thiago Bruno