|
|
MANHUAÇU (MG) - Marcelo Martins Severiano, 29 anos, foi preso depois de perseguição intensa da Polícia Militar na região do bairros Santana e Santa Terezinha, em Manhuaçu, na madrugada de sexta-feira, 27/12.
A história começou com um frentista no posto de combustíveis na avenida Tancredo Neves.
Durante a madrugada, Marcelo foi ao posto e fez menção de sacar um objeto da cintura, iniciando a ação de roubo. Neste momento, o frentista reconheceu o autor. Era o mesmo que havia roubado no posto cinco dias antes. O funcionário do posto gritou por socorro e uma pessoa que passava na rua foi ajudar. O autor saiu correndo.
Com a ajuda do rapaz que passava, o frentista conseguiu acuar Marcelo. Ele correu para a região da rodoviária e depois subiu novamente a avenida em direção ao posto. Nesse intervalo, sacou um revólver e os dois “perseguidores” acabaram dando certa distância. Enquanto isso, outra pessoa acionou a Polícia Militar.
Com a chegada das viaturas, Marcelo embrenhou-se no matagal e começou a fugir. Os policiais perseguiram o rapaz por quase um quilômetro. Ele foi alcançado e resistiu à prisão.
Dois militares sofreram quedas e tiveram pequenas lesões. O trecho de mata é formado por enormes buracos de erosão.
Após o atendimento de Marcelo na Unidade de Pronto Atendimento, ele foi encaminhado para a delegacia de polícia. As imagens do posto de combustíveis dos dois assaltos foram encaminhadas.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com - Fotos Portal Vilanova.com