IÚNA (ES) - Dois irmãos de oito e cinco anos morreram afogados neste domingo (29/12), na localidade de Santíssima Trindade, zona rural de Iúna. Eles e outro irmão de apenas três anos foram deixados sozinhos em casa durante todo o dia.
De acordo com a Polícia Militar, a mãe das crianças estava no hospital da cidade com outro filho de oito meses como acompanhante. O padrasto de 53 anos saiu pela manhã para levar documentos e outros pertences para a esposa e deixou os três enteados sozinhos em casa. Ao retornar, por volta das 15h, só encontrou o menino de três anos que falou que os irmãos estariam brincando de bater os braços no poço.
De acordo com familiares, o menino relatou para o padrasto que estava com Graziely da Silva, oito anos e Ricardo Lázaro da Silva Martins, cinco anos brincando em um tanque de contenção de água. Ricardo pulou na água e começou a se afogar, Graziele tentou salvá-lo, mas se afogou também. A outra criança achou que os irmãos estavam brincando e resolveu voltar para casa.
O poço de contenção foi feito a cerca de 15 dias e fica há 300 metros da residência da família. Ele acumula água da chuva para irrigar a lavoura de café. A represa tem cerca de dois metros de profundidade.
Os corpos só foram localizados por volta das 21h20 pela Polícia Militar e encaminhados para o Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim. A Polícia Civil de Iúna vai investigar o caso.
Geizy Gomes - A Gazeta