LAJINHA (MG) - A Polícia Militar de Lajinha foi comunicada neste final de semana de um roubo ocorrido no dia 14/12, na região do Córrego Caeté.
Segundo o registro, o agricultor estava sem energia elétrica há quatro dias na propriedade. Ele e um sobrinho foram até uma localidade para ligar para a CEMIG. A empresa teria agendado uma visita de um técnico até as 22 horas daquele dia.
Por volta das 20 horas, ouviram alguém bater palmas do lado de fora da casa. Considerando a escuridão, o agricultor utilizando de uma lanterna, abriu a porta pensando que eram os funcionários da empresa de energia.
Ele foi surpreendido por três indivíduos com roupas escuras e os rostos encobertos. Ladrões anunciaram o assalto e trancaram o fazendeiro, a esposa e a cunhada dele no banheiro e passaram a revirar a casa.
Foram roubados 2.100 reais, um tablet; dois aparelhos de telefone celular e duas pulseiras. As vítimas ficaram presas no banheiro até por volta de meia noite.
Os policiais registraram a ocorrência. O sobrinho que teria feito a ligação para a CEMIG foi procurado e não foi localizado.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com