Portal Caparaó - Ponte desaba com caminhão e motorista morre esmagado
Segurança

Ponte desaba com caminhão e motorista morre esmagado

04/01/2014 - Atualizado em 04/01/2014 16h39

MUNIZ FREIRE (ES) - Um motorista morreu esmagado após uma ponte de madeira desabar, quando ele passava por ela com um caminhão carregado de saibro, em Muniz Freire, no Espírito Santo. O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (3), por volta das 10h30. A ponte Guaribu liga a Sede ao distrito de Itaici. Os moradores e familiares da vítima acreditam que a causa do acidente tenha sido a péssima estrutura da ponte.

O motorista Luiz Morgado, 40 anos, de acordo com informações do sobrinho da vítima, Jhony Almeida, estava no primeiro dia de serviço, e não conhecia a estrutura da ponte. “Não havia nenhuma placa informando que ele não poderia passar por ali. Era o primeiro dia de trabalho dele. Aquela ponte deveria ter sido reformada há muito tempo”, disse.

Alguns moradores também ficaram revoltados com a situação, como o borracheiro Cristóvão Braga. “Essa ponte está assim há muito tempo. As vigas de sustentação são velhas”, disse revoltado. A ponte era toda construída com madeiras e tinha cerca de 40 metros de extensão.

De acordo com o secretário de Obras do município, João Antônio Freitas Peixoto, o que ocasionou o acidente foi o excesso de peso do caminhão. “A ponte já estava interditada para a passagem de veículos pesados. O problema é que a placa indicando o peso máximo foi arrancada pelos moradores”, explicou.

Ele disse ainda que a ponte será totalmente interditada, e que se reunirá com o prefeito para pedirem ajuda do Governo do Estado para a reforma da estrutura. A perícia da Polícia Civil esteve no local do acidente para avaliar as circunstâncias do acidente. O corpo foi encaminhado para o IML de Cachoeiro de Itapemirim.
Gustavo Ribeiro – Gazeta On Line

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.