|
|
|
MANHUAÇU (MG) - Moradores da rua Abalem Chibel Nacif, na Ponte do Bairro Engenho da Serra, cobram providências da prefeitura de Manhuaçu quanto a uma obra mal acabada. A rua é uma das principais ligações entre a região da Baixada, o bairro Bom Pastor e a MG-111.
Segundo moradores, havia uma rede esgoto estourada. “O esgoto ficou escorrendo na rua por quase trinta dias. Na última semana, funcionários do SAAE estiveram no local e abriram uma vala rua. Consertaram o problema do esgoto, mas o calçamento danificado, com pedras soltas e buracos, foi deixados para trás”, reclama um dos moradores.
Dona Maria das Graças, que mora na casa da esquina das duas ruas, diz que se sentem abandonados. “Aqui passam carros, motos, ônibus, caminhões, ônibus e carretas. Todo mundo que vai pra Simonésia, Santana, Ipanema e até a delegacia passa por aqui. Mesmo assim a nossa rua está uma bagunça. Antes era o esgoto com lama, sujeira e mal cheiro, agora são esses buracos, pedras soltas no calçamento. É carro quase invadindo a calçada pra sair dos buracos. Temos que olhar onde pisamos e rezar pra que um carro não nos atropele e nem às nossas crianças. Pedimos uma providência urgente”, desabafa a moradora.
Comerciantes também reclamam do alto fluxo de veículos. Alguns passam em alta velocidade, colocando em risco a vida das crianças e moradores que transitam pela rua.
Resposta da Prefeitura
Em contato com o Secretário de Obras, Eduardo Heringer, informou que a finalização da obra está no cronograma da prefeitura para os próximos dias. Ele não definiu uma data.
Quanto à instalação de redutores de velocidade e à reforma do total do calçamento, argumentou que isso ainda necessita de um projeto e não há qualquer previsão.
Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com