Portal Caparaó - Pocrane: Prefeito reduz taxa de iluminação pública
Geral

Pocrane: Prefeito reduz taxa de iluminação pública

18/01/2008 - Atualizado em 20/01/2008 09h07

Criada em 2002, pelo governo anterior, a taxa de iluminação era uma preocupação do atual prefeito. O Prefeito Estáquio Dionis então enviou no final do ano passado um Projeto de Lei para Câmara, pedindo aumento na isenção dos atuais 30kwh, para 50. O que beneficiava 405 famílias, com o novo projeto do prefeito, passará a isentar 741.

“Acredito que a isenção para as famílias que gastam até 50kwh, é um benefício para aqueles que realmente precisam, pois consumir esta quantidade de energia mês significa que as pessoas dispõem de poucos eletrodomésticos, o que podemos considerar que é uma taxa de isenção com um alcance social maior e mais justo”, declarou o prefeito.

Os consumidores de 051 a 100kwh também tiveram uma redução de quase quarenta por cento, no valor da taxa no novo projeto, outra categoria também que foi beneficiada são os consumidores que ficam entre 101 a 200kwh. A nova taxa entra em vigor a partir de março deste ano.

Desta forma o nosso prefeito está mostrando sua preocupação com os que mais precisam em nosso município. Parabenizo a decisão dele que contou com o apoio da maioria dos vereadores, ressaltou um morador que se considerava injustiçado com a taxa de iluminação pública e, que agora com gastos próximos a 50 kwh será isentado. 

Antônio José - 18/01/08 - 14:55 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.