Portal Caparaó - Martins Soares: Prefeitura pede suplementação
Geral

Martins Soares: Prefeitura pede suplementação

18/01/2008 - Atualizado em 20/01/2008 09h07

Durante a aprovação do orçamento para este ano, a Câmara de Martins Soares, em 2007, reduziu o direito de remanejamento no orçamento pedido pelo prefeito, de 15% para 5% (Cinco por cento), o que dificultará o Poder Executivo já nos primeiros meses. Muitos podem até dizer que cinco por cento é muito, ao saber que este percentual equivale aproximadamente 300 mil reais. Verdade, se a administração ficasse apenas pagando pessoal, cuidando de estradas e limpeza de ruas. Mas o governo municipal tem várias obras que serão executadas em 2008, e com certeza por inúmeras vezes precisará de autorização da Câmara para estas suplementações.

Ciente de que a Câmara é uma representação do desejo do povo, o prefeito não questionou a redução na suplementação e entendeu que será uma forma de sempre estar em contato com os vereadores e que os mesmos possam acompanhar as conquistas que estão chegando para o município, seja para educação, esporte, urbanização e claro, melhorias nas condições de vida da população. Prova de que a Câmara sempre votou em favor da população foi à aprovação do projeto que autoriza a conclusão da obra do Estádio Municipal, que acontece este ano.

No caso especifico da iluminação do trevo na BR 262, os 5% de suplementação se usado nesta obra, poderá dificultar pequenos remanejamentos para o bom andamento da máquina pública, com isto a administração usa uma verba especifica que os recursos do IPVA, que irá melhorar a segurança no trânsito, com os 50% do valor total que é destinado ao município através do pagamento do Imposto.

O prefeito demonstrará que sua missão é usar os recursos nas obras certas e com toda transparência a qual a Câmara irá votar, para autorizar a execução da obra, que deverá ser entregue no primeiro trimestre, conforme prevê projeto de execução.

“O problema de iluminação e sinalização do trevo na BR 262 é uma reivindicação antiga da população, agora com os recursos garantidos iremos iluminar e realizar tudo aquilo que é necessário para a segurança de todos. Quanto aos veículos que chegam e deixam à cidade e dependem do acesso, a iluminação dará uma melhor visibilidade sem contar que fica a cidade tendo um trevo que certamente valorizará  o acesso de chegada.

Outra conquista é o redutor eletrônico de velocidade, já está garantido, o problema está na falta de uma licitação da União para garantir a volta do funcionamento destes redutores, que foram desligados em setembro de 2007, o que está atrasando o processo de implantação em Martins Soares. O Deputado Estadual Thiago Ulisses afirma que o governo irá realizar uma licitação para que uma empresa prestadora de serviço volte a coloca-los em funcionamento e com isto novos redutores também serão implantados, o que será feito em Martins Soares”, afirma o prefeito.

Antônio José - 18/01/08 - 15:01 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.