Portal Caparaó - Vídeo: PC prende rapazes que furtaram em casa
Segurança

Vídeo: PC prende rapazes que furtaram em casa

11/01/2014 - Atualizado em 11/01/2014 10h48

MANHUAÇU (MG) - A Polícia Civil de Manhuaçu identificou e prendeu três rapazes acusados de praticarem um furto numa residência no bairro Pinheiro, nos dias 03 e 04 de janeiro, enquanto a família viajava para o exterior.

“Chegamos aos suspeitos após analisar as imagens das câmeras de segurança da casa. Nas imagens pudemos constatar que os envolvidos, dois menores e um maior de nome Washington, são conhecidos da Polícia, inclusive com passagens por envolvimento com drogas e furtos”, explicou a Delegada Adline Ribeiro.

Segundo o relato dos envolvidos, eles monitoraram a casa por cerca de uma semana. Quase todos os dias passavam na rua, tocavam o interfone e esperava pra ver se tinha alguém. Foi então que na sexta-feira, 03, arrebentaram a cerca elétrica, arrancaram o sistema de alarme e o jogaram dentro da piscina e vasculharam a casa, levando diversos objetos.

“Eles furtaram na sexta e como perceberam que não havia ninguém em casa, voltaram no sábado e levaram outros objetos. Foram levados aparelhos de som, roupas, calçados, bebidas, facas, taças de cristais, uma tv de LED, notebook, câmara digital, além de arrombarem diversos cômodos da casa e revirar guarda-roupas e gavetas”, completou.

Com os suspeitos foram encontrados, o aparelho de som, duas facas, garrafas de bebidas, drogas, uma munição calibre 38, balança de precisão e diversos aparelhos de celular.

“Quando analisamos as filmagens de imediato já tínhamos os suspeitos e após uma investigação detalhada chegamos aos autores, que usavam as algumas roupas e bonés, que trajavam no dia do crime”, disse o agente Hernesto Francisco.

Washington foi atuado e conduzido para o presídio de Manhuaçu, enquanto os menores foram indiciados. A polícia agora tenta localizar o restante do material furtado

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.