Portal Caparaó - Manhuaçu empossa Secretário Municipal de Planejamento
Política

Manhuaçu empossa Secretário Municipal de Planejamento

18/01/2008 - Atualizado em 21/01/2008 08h35

Desafio e visão moderna fazem o planejamento do futuro de Manhuaçu. Modernizar a administração pública, promover o desenvolvimento econômico e social sustentável e ampliar a economia do município no contexto regional não são apenas projetos. Mas sim, opções estratégicas definidas pela Secretaria de Planejamento para garantir o progresso em todos os sentidos necessários.

De acordo com o Secretário de Planejamento de Manhuaçu, Roberto Miranda Pimentel Fully, o projeto nasceu da iniciativa do Prefeito Sérgio Breder em pensar o futuro de Manhuaçu daqui a 20 anos. Envolvendo todos os setores do governo municipal, a nova estratégia deve colaborar para que Manhuaçu se torne uma melhor cidade para se viver. Segundo ele, o município começou a crescer de forma ampla, tanto do ponto de vista econômico, quanto social, sendo que, o capital humano é que tem gerado riqueza e renda. Portanto, considera que, planejar a administração seja um requisito básico tornar os processos públicos potencializadores dos ganhos e benefícios.

Roberto Fully garante que o crescimento experimentado nos últimos dez anos tem que ser aproveitado e a série de obras de infra-estrutura e serviços promovidas pela administração nesses três anos de governo deve servir de base para desenvolver as políticas públicas voltadas para os principais bairros, que possam beneficiar a população.

TÉCNICO

A escolha de Roberto Fully para o cargo baseou-se em critérios bastante técnicos. Aos 34 anos, ele já foi controller da Companhia Força e Luz Cataguazes Leopoldina, diretor do sistema Multisom e diretor financeiro da Rede Doctum, além de uma grande experiência como contador e professor.

“Consideramos um nome técnico para trazer um pouco da experiência da iniciativa privada para dentro do governo. Isso é importante para pensarmos o futuro de Manhuaçu, buscando investimentos e recursos disponíveis”, afirmou o prefeito Sérgio Breder.

Manhuaçu apresentou um crescimento populacional de 10% nos últimos dez anos. O município soma praticamente o mesmo número de habitantes que tinha antes das emancipações de Luisburgo e Reduto.

Pólo de uma região de 35 municípios, a cidade tem potencial para crescer mais. “É um desafio maravilhoso e uma honra para mim compor uma equipe de secretário de primeira linha como a de Manhuaçu. Os municípios e o brasileiro não têm uma cultura de planejamento. Nesse sentido, a administração do prefeito Sérgio Breder sai na vanguarda regional”, afirmou o novo secretário municipal.

Carlos Henrique Cruz - 18/01/08 - 15:02 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.