Portal Caparaó - Homem é morto a facadas
Segurança

Homem é morto a facadas

11/01/2014 - Atualizado em 11/01/2014 08h29

MANHUAÇU (MG) - Marcos Wilhelm Fernandes de Castro, 36, foi assassinado a facadas no bairro Santa Luzia, na tarde deste sábado, 11/01. O motivo do crime pode ser vingança. Um dos envolvidos está preso.

A Polícia Militar foi chamada por moradores. Eles contaram que Marcos Wilhelm foi esfaqueado na rua Firmino Cordeiro. Quando a Polícia Militar chegou, pessoas da comunidade já haviam socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento. Ele não resistiu e faleceu.

Num primeiro momento, a PM apurou que dois rapazes foram vistos correndo morro abaixo com camisas cobrindo a cabeça.

PRISÃO

Com base nas informações da comunidade, poucos minutos depois, equipe da Polícia Militar localizou o acusado, Damião Nunes de Oliveira, 33, ele estava escondido próximo a Estação de Tratamento de Água do SAAE, no alto do Bairro Santa Luzia. 

Também foi identificado um adolescente de 16 anos, residente no bairro Sagrada Família. Ele e outro menor (ainda não identificado) teriam cercado a vítima.

Segundo versão de Damião Nunes Oliveira, quando descia a rua Firmino Cordeiro com os dois jovens encontraram com Marcos Wilhelm.  A vítima, sem motivos aparentes, tentou agredir o rapaz do bairro Sagrada Família. Ele falou que não sabe quem deu as facadas e que nem sabia que os adolescentes estavam armados. 

Ainda de acordo com o relato da PM, Damião disse que os jovens descerram a rua correndo e ele foi para casa. Os dois garotos não foram localizados ainda.

Damião Nunes Oliveira foi conduzido para a 6a Delegacia de Polícia e foi autuado em flagrante como co-autor do homicídio. Foi recolhido na cadeia pública de Manhuaçu.

VINGANÇA

A suspeita da motivação do homicídio é vingança. Segundo a PM apurou, inicialmente, na quinta-feira (09/01), Marcos Wilhelm teria agredido o adolescente de 16 anos e a irmã dele. Chegou a ser registrada ocorrência policial sobre o fato.

Com informações da Polícia Militar - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.