![]() |
ESPERA FELIZ (MG) - A Polícia Militar de Espera Feliz recuperou todos os objetos furtados numa loja de telefonia celular e informática. Além dos autores, a polícia localizou um casal acusado de tráfico de drogas.
Na madrugada de terça-feira (7/01), por volta de 1 hora, bandidos quebraram a vitrine da loja no centro de Espera Feliz. Furtaram diversos aparelhos eletrônicos, dentre eles quatro celulares, duas câmeras digitais, dois aparelhos MP3.
Um dos autores, de 18 anos, foi identificado pelos policiais através de imagens do sistema de monitoramento da loja. Os policiais deram início a uma busca pelo rapaz e o encontraram no dia seguinte.
Durante a busca, encontraram um palmtop, que ele não explicou a origem. Na conversa com os militares e, ao saber que foi flagrado nas imagens, ele indicou os dois colegas que ajudaram no furto, um de 20 anos e outro de 18.
Os demais indivíduos foram encontrados e com eles foi localizada grande parte dos objetos furtados. Os dois disseram ter trocado uma câmera digital por nove pedras de crack com um casal.
Como o casal é conhecido por diversas denúncias de tráfico de drogas e o homem já foi preso em Manhuaçu com entorpecentes, os policiais foram atrás deles. Quando chegaram à casa, um estava fumando um cigarro de maconha.
No interior da casa foi encontrada a câmera digital furtada e apreendido um tablete de maconha, plásticos utilizados para embalar drogas, a quantia de R$ 292,00, além de vários aparelhos eletrônicos de origem suspeita.
Todos os produtos furtados na loja de informática foram recuperados. Foram presas cinco pessoas, sendo três por furto e dois (o casal) por tráfico de drogas. O grupo foi conduzido para a Delegacia de plantão em Manhuaçu e recolhidos à cadeia.
A operação teve a participação do Tenente Nelson, Sargento Odair, Sargento Marquete, Cabo Araújo e Soldado Moreira.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com