Portal Caparaó - São Francisco do Glória: Polícia já sabe quem matou o prefeito
Segurança

São Francisco do Glória: Polícia já sabe quem matou o prefeito

19/01/2008 - Atualizado em 21/01/2008 08h39

Os policiais que investigam o assassinato do prefeito da cidade mineira de São Francisco do Glória, Gilberto Souza e Silva (DEM), não têm mais dúvidas de que o motivo do crime foi político.

O delegado de Piúma, Milton Sabino, revelou neste sábado, em entrevista à Rádio CBN Vitória, que o assassino já foi identificado e está sendo procurado pela polícia aqui no Espírito Santo. “Conseguimos fazer o retrato falado, enviamos por fax às autoridades de São Francisco do Glória e as testemunhas de lá o reconheceram como morador da região", disse o delegado.

O atirador contratado para assassinar Gilberto Souza ainda estaria escondindo no Espírito Santo, segundo o delegado. Assim que for detido, os policiais acreditam que ele vai revelar o nome mandante do crime. O delegado Milton Sabino adiantou que a polícia também já tem um suspeito de mando do crime.

A polícia não tem dúvidas de que o assassinato está ligado a motivos políticos. Nesta semana, Milton Sabino esteve na cidade mineira de São Francisco do Glória e ouviu políticos aliados e de oposição ao prefeito assassinado. “Nós conseguimos descobrir quais os atritos políticos que ele tinha na cidade pelos depoimentos tomados".

O delegado contou ainda que encontrou dificuldades para obter informações da população de São Francisco do Glória e até de familiares da vítima. “A população teme falar, é uma região em que todos se conhecem. Até os familiares se omitem em esclarecer determinado assunto e medem as palavras para revelarem alguma coisa”.

O CRIME

O prefeito da cidade de São Francisco do Glória, na região da Zona da Mata de Minas Gerais, foi assassinado na noite do último domingo (13) em Piúma, litoral Sul do Espírito Santo. Gilberto Souza e Silva (DEM), de 44 anos, passeava com a família no balneário, onde chegaram juntamente com outras dez famílias de São Francisco do Glória.

De acordo com o delegado Milton Sabino, o crime aconteceu quando o prefeito estava em um bar que fica na orla da praia de Piúma, em companhia de um amigo, também funcionário da prefeitura que comandava. Os dois haviam feito um pedido ao garçon e aguardavam o atendimento.

Por volta das 20h30, dois homens chegaram em uma motocicleta, um deles desceu da moto e efetuou quatro disparos contra o prefeito Gilberto Souza. O prefeito chegou a ser socorrido para o hospital Nossa Senhora Aparecida, ainda no balneário, mas não resistiu e morreu. Ele chegou a unidade de saúde sem vida. A cidade de São Fracisco de Glória, em Minas Gerais, fica localizada a cerca de 270 Km de Piúma, onde aconteceu o assassinato.

Gazeta Online - 19/01/08 - 18:13

BETH GUERRA eguerra@redegazeta.com.br  

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.