Portal Caparaó - Motociclista é preso depois de fugir de abordagem da PM em Manhuaçu
Segurança

Motociclista é preso depois de fugir de abordagem da PM em Manhuaçu

19/01/2008 - Atualizado em 21/01/2008 08h40

 

Populares presenciaram uma ocorrência inusitada no centro de Manhuaçu na noite de quinta-feira. Um motociclista acabou preso depois de desrespeitar a ordem de parada por duas vezes e resistir a ação policial. Ele contava vantagem por ter uma moto potente e dizia que não seria alcançado pelos policiais.

Por volta de 7 horas da noite, o comerciante Adeildo Hubner de Freitas foi visto correndo do Cabo Edigar de Carvalho em pleno calçadão. Ele subiu as escadas do fórum e, utilizando a porta como apoio, para impulsionar suas pernas e jogar o militar escada abaixo.

A atitude na realidade foi o final de uma ocorrência que começou uma hora antes na Avenida Tancredo Neves.

De acordo com o boletim de ocorrência, o Cabo Edigar deu ordem de parada para Adeildo Hubner quando ele passava pela avenida por volta de 6 horas da tarde. Ao invés de parar, o motociclista acelerou mais e fugiu em direção a BR-262 em alta velocidade.

Adeildo estava em sua moto Kawasaki preta de 1.100 cilindradas placa KCA 1100 e, de acordo com a PM, vinha sendo denunciando por praticar direção perigosa nas ruas da cidade, além de afirmar que sua moto era potente e não seria alcançado pela Polícia Militar.

NA PRAÇA

A confusão chegou ao centro da cidade porque uma hora depois, Adeildo Hubner foi encontrado pela Polícia Militar quando passava na praça em sua motocicleta. Dessa vez, ele descumpriu a ordem dos policiais, deixou a moto abandonada e saiu correndo em direção ao Correio, mas foi alcançado na porta do fórum.

Os dois caíram escada abaixo e, enquanto o Cabo Edigar o algemava, populares insatisfeitos com o comportamento do motociclista deram chutes e empurrões e o xingaram.

Ele foi levado para o Pronto Atendimento e depois para a Delegacia de Polícia. Além das infrações de trânsito cometidas, Adeildo Hubner vai responder pela resistência. Ele está com a carteira de habilitação, emitida pelo Detran do Espírito Santo, apreendida/cassada.

No final da ocorrência, ele ameaçou o Cabo Edigar dizendo que desta vez iria as coisas com o militar de outra forma e não no fórum.

Carlos Henrique Cruz - 18:10 - 19/01/08 - portalcaparao@gmail.com

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.