![]() |
MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar de Manhuaçu apreendeu cinco mil reais em dinheiro, 84 gramas de maconha, um cheque de 40 mil reais e uma balança de precisão que estavam num Ford Ka estacionado. A ação foi durante ocorrência na noite de terça-feira, 21/01, no Bairro Engenho da Serra. O motorista conseguiu fugir e é procurado por tentativa de homicídio contra um delegado capixaba.
A ocorrência tinha tudo para ser uma abordagem de rotina. Os policiais, por volta de 21:30, viram o Ford Ka estacionado na rua Cândido Cerqueira. Eles abordaram o veículo e estava apenas o motorista Dione Lourenço Purcino, 21 anos. No primeiro momento, ele alegou que estava esperando o colega, Celso Souza Fagundes, 31 anos.
Foi feita busca pessoal e o rapaz não tinha nada ilegal. Em seguida, com o documento dele, os policiais foram fazer a consulta no sistema informatizado. Nesse intervalo, Dione saiu correndo, pulou muros e telhados, entrou em quintais e sumiu pelas vielas no bairro Santa Terezinha. O amigo dele, Celso, também não foi encontrado.
O veículo foi deixado por Dione no local. Foi onde os policiais acharam os objetos, celulares, dinheiro, cheque, documentos, droga e a carteira de Celso.
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Ainda de acordo com a PM de Manhuaçu, segundo as informações da Polícia Militar do Espírito Santo, eles fazem parte de uma quadrilha de roubo de carga.
No sistema existe mandado de prisão contra Dione. Ele é apontado como autor de tentativa de homicídio contra um delegado na cidade de Iúna (ES).
Informações iniciais dão conta de que Celso teria sido localizado no Espírito Santo na madrugada desta quarta-feira.
PRESO EM AGOSTO E FUGA DO HOSPITAL
Em agosto passado, Dione e o irmão dele Roni foram presos por tráfico de drogas em Iúna, região Sul do Espírito Santo, mas fugiram após fazerem o exame de corpo de delito em um hospital de Conceição do Castelo. Eles foram detidos junto com um menor, mas apenas os dois fugiram. Funcionários do hospital disseram que eles escaparam quando seguiam para a viatura que os levariam para o presídio. A polícia faz buscas na região.
No momento da prisão, a polícia apreendeu com os suspeitos 112 pedras de crack, cinco papelotes de cocaína, uma carabina calibre 38, duas munições e uma quantidade em dinheiro. As detenções aconteceram na zona rural de Iúna.
PRESO EM JULHO TAMBÉM
Em julho, Dione foi preso com um mandado de prisão em aberto em Iúna. A ação ocorreu no bairro Quilombo, quando uma viatura da Polícia Militar passou e percebeu que o jovem estava em atitude suspeita. Com ele foi apreendido R$ 602,00 e quatro munições. Os mandados de prisão eram pelos crimes de ameça e lesão corporal.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com