Portal Caparaó - Policiais de Manhumirim recuperam moto furtada
Segurança

Policiais de Manhumirim recuperam moto furtada

02/02/2014

MANHUMIRIM (MG) - Na madrugada deste sábado, 01/02, dois jovens infratores conhecidos da Polícia Militar se aproveitaram de um descuido do dono e furtaram uma motocicleta, em um trailer, na avenida JK, no bairro Cidade Jardim - Manhumirim.

Segundo o que foi apurado, a vítima que é moradora do córrego Grumarim, zona rural de Caparaó e seu amigo, estacionaram a motocicleta próximo a um trailer, deixaram a chave na ignição juntamente com os dois capacetes e em seguida saíram para fazer um lanche.

Dois indivíduos perceberam a motocicleta com as chaves e os capacetes, se aproximaram do local, monitoraram a movimentação das pessoas no comércio, pediram lanches com forma de permanecerem no local, mas logo em seguida furtaram a motocicleta, fugindo rapidamente sem serem percebidos.

O dono da moto deu falta dela depois de alguns minutos. Enquanto o pessoal da lanchonete, também notou que os dois que haviam pedido o lanche também sumiram.

A Polícia Militar foi acionada e numa ação rápida e inteligente conseguiram localizar a moto escondida no final da Rua Joaquim Marciano de Oliveira, bairro Cidade Jardim. Também, após uma varredura pelo local onde a motocicleta estava escondida, foi encontrado o capacete e a chave da ignição, que estava escondida num monte de areia debaixo de uma pedra utilizada para marcar o local.

Após confirmação de testemunhas e da própria vítima, os infratores foram localizados e presos: Hian Emerick Vieira, que acabara de completar 18 anos e reside no local em que a motocicleta foi deixada, e o menor de 16 anos, que furtou outras duas motocicletas neste mês de janeiro em Manhumirim.

Segundo a Polícia Militar, ambos os infratores possuem inúmeros registros de ocorrências policiais por tráfico ilícito de drogas, uso e consumo de drogas e principalmente furto.

Hian Emerick foi autuado por furto e corrupção de menores para a prática de crimes, enquanto o menor foi ouvido e liberado para o responsável legal.

A ação foi realizada pelos Sargentos Fernando, Sotte e Luana e os Soldados Santos e Rodrigo Luís.

Carlos Henrique Cruz - com informações da Polícia Militar - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.