Portal Caparaó - Pedagogia da Fadileste terá supervisão do Ministério da Educação
Geral

Pedagogia da Fadileste terá supervisão do Ministério da Educação

22/01/2008 - Atualizado em 22/01/2008 21h27

O MEC (Ministério da Educação) aplicará ao curso de Pedagogia da Fadileste, em Reduto, o mesmo processo de supervisão que levou à redução de vagas em cursos de Direito. A instituição localizada em Reduto é uma das três em Minas Gerais entre os sessenta cursos de pedagogia e de formação de professores. A lista de instituições sob vigilância do ministério foi divulgada na última sexta-feira (18).

Os 49 cursos de pedagogia e os 11 de normal superior (de formação de professores de ensino fundamental) obtiveram conceito 1 e 2, em escala de 1 a 5, no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e no IDD (Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado), parâmetro que compara os conhecimentos de ingressantes e concluintes dos cursos.

As instituições serão notificadas oficialmente pelo MEC até o fim da próxima semana e terão dez dias para apresentar propostas de melhoria de curso para o MEC.

Caso não o façam, será aberto processo administrativo, que pode, em último caso, determinar a perda da autorização de funcionamento do curso.

DIREITO

Na quinta-feira, o MEC havia divulgado relação de 29 instituições particulares de Direito que assinaram termo de compromisso em que concordavam diminuir o número de vagas.

São instituições que tiveram processo de supervisão aberto há cerca de três meses, em outubro.

Além da redução das vagas, o termo determinou, para as instituições que ministram cursos de Direito, medidas como mudança no perfil do corpo docente, com a contratação de mais mestres, doutores e professores em tempo integral; melhorias no núcleo de prática jurídica; reorganização das turmas; revisão do projeto pedagógico e melhoria do acervo bibliográfico, com aquisição de novos títulos.   Com informações da Folha de São Paulo e do G1 - 00:11 - 22/01/08 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.