Portal Caparaó - Manhuaçu apresenta programação do novo Carnaval da cidade
Entretenimento

Manhuaçu apresenta programação do novo Carnaval da cidade

22/01/2008 - Atualizado em 22/01/2008 21h28

 

Após várias reuniões com os representantes das antigas escolas de samba da cidade, foi definido no dia 10 de janeiro de 2008, na sede do departamento de cultura de manhuaçu, a modificação do formato oficial do carnaval de manhuaçu, passando a prefeitura a adotar o modelo de carnaval de blocos, semelhante ao adotado nas cidades históricas como Ouro Preto, Tiradentes e Diamantina, cidades com topografia semelhante a de Manhuaçu.

Além de viável economicamente ao município, promete resgatar a alegria do carnaval de Manhuaçu, com foliões vindos de todas as cidades vizinhas, como ocorria nas décadas passadas. Na programação, muitas bandas e dj`s, bem ao gosto da juventude, bem como eventos paralelos ligados ao bloco do Mé-açu, o primeiro bloco oficial deste novo modelo incentivado pela Prefeitura.

Mantendo-se a antiga tradição de desfile, a Escola de Samba da Matinha percorre a avenida com carros alegóricos e fantasias na terça de carnaval, fechando a programação com uma grande confraternização na histórica praça 05 de novembro, que volta a ser palco de grandes folias.

Bloco Galera do Mé-açú

Surgindo a partir de 2008, através da idéia do prefeito Sérgio Breder e do diretor de cultura Altair Campos Jr, o bloco “Galera do Mé-açú” é organizado pela iniciativa privada com apoio da prefeitura municipal e das associações de bairros, congregando líderes das antigas agremiações de samba ligadas aos bairros Santana, Santa Luzia, São Vicente, Petrina e Coqueiro.

O bloco terá abadá personalizado, confeccionado em material de qualidade e elaborado pela empresa de design e publicidade Agência 2, que cuida da divulgação do evento deste ano através de outdoor`s e cartazes espalhados na região.

O abadá dará ao folião o direito de participar de eventos ligados a programação oficial da prefeitura com mais conforto e segurança, além de incluir uma série de acessórios para quem vai pular o carnaval em manhuaçu (confetes, serpentinas, apitos, acessórios de festa etc) e fichas grátis de cerveja, refrigerante e água em alguns dias de evento.

O bloco tem apoio e patrocínio da Prefeitura de Manhuaçu e Cerveja Nova Schin, e empresas de participantes da mídia do bloco.

PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2008

DIA 01/02 - SEXTA-FEIRA

22:00h – Abertura Oficial do Carnaval de Manhuaçu com a festa do Bloco Galera do Mé-Açú, no Parque de Exposições (Aberto ao público). Som mecânico, DJ`s e Show com Banda.

DIA 02/02 – SÁBADO

20:00h – Início dos arrastões dos Blocos pelas ruas da cidade.

20:00h – Concentração do Bloco Galera do Mé-Açú em frente a Praça Adolfo Assad (rodoviária) seguindo sentido Praça 05 de novembro, rumo à área vip reservada em frente ao palco de shows para os foliões do bloco oficial.

O Bloco será puxado pela Banda Batucada do Mé, com 150 ritmistas, tocando o hino oficial do bloco e sucessos do samba, carnaval contemporâneo e da Timbalada.

23:00h – Show com banda e DJ`s na praça 05 de novembro. (Área vip em frente ao palco reservada para os foliões organizados em blocos credenciados junto ao departamento de cultura da prefeitura até 30 de janeiro).

DIA 03/02 – DOMINGO

20:00h – Saída do Bloco  Galera do Mé-Açú do Coqueiro sentido praça via morro do sinal. Neste dia, o Bloco será puxado por carro-trio, tocando sucessos do carnaval de todos os tempos.

23:00h – Show com Banda e DJ`s na praça 05 de novembro. (área vip reservada para os foliões organizados em blocos credenciados junto ao departamento de cultura da prefeitura)

DIA 04/02 - SEGUNDA-FEIRA

20:00h – Desfile do Bloco Galera do Mé-Açú saindo da Praça Adolfo Assad. O Bloco será puxado pela Banda Batucada do Mé, com 150 ritmistas até o refugo – saída antes do palco – rua lateral ao fórum da praça 05 de novembro.

23:00h – Show com Banda e DJ`s na praça 05 de novembro.(área vip reservada para os foliões organizados em blocos credenciados junto ao departamento de cultura da prefeitura)

DIA 05/02 - TERÇA-FEIRA

14:30h - Cervejada do Bloco Galera do Me-Açú (Entrada somente com o Abadá) no Parque de Exposições de Manhuaçu. Show com bandas, DJ`s e MC`s.

18:00 - Encontro de carros de som valendo troféu e prêmios, no Parque de Exposições.  

22:00h – Desfile da Escola de Samba Unidos da Matinha na Praça 05 de novembro.

23:00h – Show com banda e DJ`s na Praça 05 de novembro (área vip reservada para os foliões organizados em blocos credenciados junto ao departamento de cultura da prefeitura)

Presença do Caminhão Pipa todos os dias em partes do percurso, para refrescar os foliões em caso de muito calor.

Ampla estrutura de segurança privada dentro em volta do bloco.

Estrutura para distribuição de bebidas móvel presente no interior do bloco.

Área Vip Exclusiva para assistir aos shows da programação na praça.

 Carlos Henrique Cruz - 22/01/08 -00:16 - portalcaparao@gmail.com

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.