Portal Caparaó - Cristo Redentor: Vereadores pedem reconstrução da estátua
Geral

Cristo Redentor: Vereadores pedem reconstrução da estátua

22/01/2008 - Atualizado em 23/01/2008 15h45

Uma chuva forte acompanhada de rajadas de vento literalmente jogou abaixo a estrutura formada por isopor, fibra de vidro e ferro. A imagem caída em meio ao mato abaixo da base, com pedaços da estrutura pendurados pela pedreira chamou a atenção da cidade toda. Afinal, o local em que a estátua estava era visível de toda cidade.

Construída em fibra de vidro e isopor e sustentada por uma estrutura de metal presa a uma base de concreto, a estátua foi inaugurada no dia 31 de dezembro de 2004. Foi a última obra da gestão do ex-prefeito Mário Assad e fruto do trabalho do artista plástico João Rosendo.

O responsável pela obra apresentou argumentos que apontaram negligências com o monumento como as principais causas da queda.

VEREADORES PEDEM A RECONSTRUÇÃO

Durante a primeira reunião da Câmara de Manhuaçu, na semana passada, os vereadores Antônio Carlos Xavier da Gama e Rômulo do Carmo Rodrigues apresentaram uma solicitação para que a Administração de Manhuaçu reconstrua a estátua em material mais resistente e até em lugar mais visível, se assim for sugerido pelo setor de engenharia.

Para muitos que passam pela cidade e aqueles que observam o alto do bairro Petrina, ficou o sentimento de que falta alguma coisa. A cidade já havia se acostumado com a estátua símbolo da fé do povo manhuaçuense e atração turística para muitas pessoas. Até hoje, o assunto é recorrente em comunidades no Orkut e nas conversas de rua.

Numa pesquisa desenvolvida na época da queda pelo Portal Caparaó, 72,6% dos internautas queriam a recuperação da estátua.

Para saber se a iniciativa foi boa, o site quer a opinião dos internautas. Dois anos depois, você acha que a estátua deve ser reconstruída?   Carlos Henrique Cruz - 22/01/08 - 11:16 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.