Portal Caparaó - Aposentada cai no golpe do telefone de sequestro
Segurança

Aposentada cai no golpe do telefone de sequestro

11/02/2014

CARATINGA (MG) - Uma moradora de 67 anos, do bairro Limoeiro, caiu no golpe pelo telefone na tarde desta segunda-feira, 10/02.

Ela estava em casa na hora do almoço quando o telefone tocou. Ao atender, uma mulher com voz idêntica à de sua filha, moradora de Ipatinga, estava chorando e gritava pedindo ajuda, dizendo que tinha sido pega por algumas pessoas e estava numa casa cheia de ratos.

Na sequência da armação, um homem pegou o telefone e disse que havia sequestrado a filha dela, exigindo três mil reais para libertá-la.

O golpista ainda teve a cara de pau de dizer que “teve um prejuízo quando fugiu da polícia e perdeu uma arma no valor de R$ 2.500,00 e o dinheiro era para cobrir isso”. Em seguida, o homem começou a ameaça a aposentada dizendo que havia pessoas monitorando a casa dela e que ela não deveria desligar o telefone e nem avisar a polícia.

Assustada e acreditando que era realmente sua filha, a aposentada seguiu a orientação do golpista. Foi até uma casa lotérica e depositou o dinheiro numa conta poupança número 34.645-0, agência 1620, operação 13, em nome do suposto advogado dele “Luiz Carlos”. Detalhe, a vítima não tinha o dinheiro todo e o golpista então fez por mil reais.

A mulher ainda cumpriu outra determinação: deixou o telefone fora do gancho para avisar quando terminasse o depósito.

Um filho da aposentada chegou e ouviu o relato do que estava acontecendo. Ele pegou o telefone e ligou para a irmã, confirmando que era um golpe. Ela estava em Ipatinga e nada de errado aconteceu.

A família ainda tentou reaver os mil reais, mas os golpistas já haviam sacado o dinheiro.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.