Portal Caparaó - Presos assaltantes de posto em Reduto
Segurança

Presos assaltantes de posto em Reduto

13/02/2014 - Atualizado em 13/02/2014 17h34
 

REDUTO (MG) - Dois jovens foram presos pela Polícia Militar de Lajinha após praticarem um roubo no posto de combustíveis da BR-262, em Reduto, na noite de terça-feira, 11/02.
 
Foi preso Kennedy Gonçalves Ramos, 19 anos, e um adolescente de 16. Os dois são acusados do assalto. A ocorrência foi por volta de 21:30 horas. “Eles chegaram ao posto de combustíveis de posse de uma garrucha, anunciaram o assalto e rederam os frentistas. Levaram cerca de 2 mil reais e fugiram a pé sentido ao trevo de Reduto”, explicou o Sargento Luiz Narciso, da Polícia Militar de Reduto.

Com base nas características, a Polícia Militar identificou um menor, morador de Reduto, como suspeito. Os militares foram até a casa dele, mas quando viu a viatura saiu correndo para um matagal.

No início da manhã desta quarta, a PM recebeu uma informação de que o garoto e um colega haviam contratado um táxi e fugido para Lajinha. “A Polícia Militar de Lajinha acionou o plano de cerco e bloqueio. O veículo foi abordado ainda na MG-108, na entrada da cidade. Os dois confessaram o crime e foram presos e trazidos para Reduto. O menor assumiu ser o proprietário da arma”, detalha o Sargento Narciso.

O adolescente de 16 anos possui vários registros no sistema da polícia, desde pequenos furtos e envolvimento com drogas e tentativas de homicídio. “O menor, que tem um porte físico avantajado, pois mede quase 1,80 m de altura, é problemático. Ele já figurou em diversas ocorrências de furto com agressão, aproveitando do seu tamanho e força, brigas e uma tentativa de homicídio, na qual ele golpeou um cidadão com facão causando diversos ferimentos”, detalhou o militar.

Durante as buscas perto da casa dos suspeitos, foi encontrada a arma usada no crime, uma garrucha calibre .44, a blusa usada como capuz e o tênis que que um deles calçava durante o assalto. Foram recuperados cerca de 1.800 reais.

Os suspeitos e todo material apreendido foram encaminhados para a delegacia de polícia de Manhuaçu.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.