Portal Caparaó - Aciam abre inscrições e lança site para Simpósio de Café
Economia

Aciam abre inscrições e lança site para Simpósio de Café

23/01/2008 - Atualizado em 24/01/2008 18h37

 

O 12º Simpósio sobre Cafeicultura de Montanha terá novo formato. O evento acontece em Manhuaçu nos dias 12 e 13 de março e em Martins Soares no dia 14. As novidades ficam por conta do local, distribuição do espaço da feira do setor e a criação da Rodada de Negócios do Café. As inscrições já estão abertas com desconto até 7 de março no site do evento: www.simposiodecafeicultura.com.br.

A qualidade passou a ser referência principal nas discussões sobre os cafés das Matas de Minas e das montanhas capixabas, contudo a organização decidiu que o 12º ano vai ter novidades no formato. “Um comissão formada pro técnicos no setor está elaborando uma programação com temas focados na realidade regional, mas também buscando palestrantes de renome nacional”, afirma Antônio Carlos Xavier da Gama, da comissão organizadora do evento.

Organizado de forma conjunta entre a Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu (Aciam) e a Associação de Cafés Especiais de Minas Gerais (Scamg), o evento acontecerá no Parque de Exposições da Ponte da Aldeia. Além do auditório principal, o público terá a feira empresarial do setor. “Vamos aproveitar o novo local por causa do espaço e facilidade de acesso. Os estandes, por exemplo, serão maiores e teremos lugar para a exposição de máquinas e implementos”, afirma.

O último dia continua em Martins Soares no Centro Experimental de Café Eloy Carlos Heringer com o Dia de Campo.

CONTEÚDO

As informações sobre aspectos da tecnologia, produtividade e mercados continuam com destaque no evento. Os cafeicultores, estudantes, técnicos e engenheiros vão conhecer pesquisas, tendências e resultados do setor cafeeiro do mesmo modo que isso foi marcado nas outras edições.

O presidente da Associação Comercial, André Farrath, argumenta que outra grande novidade é a Rodada de Negócios do Café com o Sebrae-MG / Microrregional de Manhuaçu. "A nossa proposta é preencher uma lacuna que é a promoção do café da nossa região para o mercado. Vamos reunir produtores e compradores. Essa será uma forma de mostrar a qualidade e as diferenciações do nosso café para o mercado comprador externo", explica.

As inscrições já estão abertas com desconto até 7 de março no site do evento: www.simposiodecafeicultura.com.br.

Carlos Henrique Cruz - 23/01/08 - 11:26 - portalcaparao@gmail.com

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.