Portal Caparaó - Doctum anuncia novidades para Manhuaçu e Manhumirim
Geral

Doctum anuncia novidades para Manhuaçu e Manhumirim

23/01/2008 - Atualizado em 25/01/2008 14h42

Na última sexta-feira, 18, o Diretor-Presidente do Instituto Doctum, Prof. Cláudio Leitão concedeu entrevista coletiva à imprensa nas Faculdades Doctum – Campus Manhuaçu. Na visita que fez a unidade, o professor fez um balanço dos cinco anos da instalação da instituição na cidade e anunciou novidades para as faculdades em Manhuaçu e Manhumirim.

Neste ano, dentre as principais novidades, foram apresentados relatos a respeito do reconhecimento do curso de Direito e da reestruturação da Doctum Manhumirim com a redução da mensalidade dos cursos existentes naquela unidade.

MANHUAÇU

O diretor se mostrou satisfeito com a consolidação da faculdade e do curso de Direito. “A princípio, quando nos instalamos na cidade, achamos temerário a inserção de vários cursos. Por isso nos dedicamos exclusivamente ao curso de Direito. Mas a parceria com a comunidade foi tamanha que hoje estamos conscientes que tomamos a decisão correta”, afirma.

Além de possuir o melhor corpo docente na área jurídica da região, um dos destaques da faculdade de acordo com o professor é o projeto “Casa do Cidadão”. Em 2007, o espaço atendeu 556 casos jurídicos gratuitamente divididos entre cível, penal e trabalhista junto à comunidade carente da cidade e região. “Auxiliamos pessoas nas descobertas de seus direitos. Além disso, trabalhamos na capacitação de líderes comunitários e realizamos projetos que visam beneficiar os nossos alunos e a comunidade”, ressalta Leitão.

Na oportunidade, o diretor informou que a Rede Doctum possui um planejamento que está sendo aplicado para a gestão 2008/2012. De acordo com o professor Cláudio, a cidade será agraciada com um novo campus e, consequentemente, com a implantação de novos cursos.

Em março, representantes do Ministério da Educação virão até Manhuaçu para fazerem o reconhecimento do curso de Direito. No mesmo período acontecerá a cerimônia de colação de grau dos primeiros bacharéis em Direito da história do município. “Estamos muito confiantes. Esperamos ser avaliados e não temos nenhum receio. Acreditamos em nossos métodos. Eles têm mostrado nossa eficácia. Prova maior são os altos índices de aprovação de nossos alunos nos exames da OAB”.

MANHUMIRIM

Na última semana foi anunciada a comunidade de Manhumirim e região a aplicação do projeto de reestruturação da faculdade. “A unidade tem sido um dos motivos de orgulho para toda a rede Doctum. Era um projeto para ser provisório, mas tomou tamanha dimensão que nos fez mudar de idéia, fazendo com que tornasse permanente”.

Dentre as ações da reestruturação estão a aplicação de um desconto nas mensalidades dos cursos de Geografia, História e Pedagogia para R$ 150. Os cursos são reconhecidos pelo MEC e oferecidos na modalidade presencial.

De acordo com Leitão, o campus Manhumirim é uma unidade voltada especificamente para a formação de professores. “A educação só se justifica quando se transforma as pessoas. Temos que capacitar mais os alunos e os professores para que o Brasil não fique aquém de suas possibilidades, como está acontecendo no momento, ficando atrás de países vizinhos neste contexto. Objetivamos assim formar educadores”, conclui.

O Vestibular de Verão de ambas as faculdades acontecerá no dia 26 de janeiro e as inscrições para o processo seletivo estão abertas. Mais informações no site www.doctum.com.br.   André Luiz Castro - Assessor de Imprensa Faculdades Doctum - 23/01/08 - 15:40 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.