|
|
MANHUAÇU (MG) - Aconteceu na tarde de quarta-feira, 26/02, no Forum Desembargador Alonso Starling, em Manhuaçu, a segunda audiência de instrução no caso em que um adolescente matou, com um golpe faca, o jovem Jhonatam Paulo de Oliveira Amorim, 19 anos, em 22 de novembro de 2013. O crime deixou familiares e amigos revoltados e chocou toda a comunidade de São Simão do Rio Preto, em Simonésia.
Com cartazes e faixas, parentes e amigos, se manifestaram na porta do fórum, pedindo por justiça. “Foi a vida do meu filho que ele tirou, nós queremos justiça, que ele fique preso e pague pelo seu crime, eu quero ver esse assassino na cadeia, não quero ver ele na rua pra matar novamente”, desabafa a mãe de Jhonatam, Dona Geovana de Oliveira.
Segundo ela, o crime não teve motivação. Ela argumenta que espera providências concretas da Justiça. “A única coisa que eu acho é que tem que ter justiça para de menor também. Menor pode votar, pode fazer o que quer, mas não pode ser preso. Eu quero Justiça. Eu peço a Deus todos os dias para que ele não fique impune pelo que fez com meu filho”.
A audiência correu sobre segredo de justiça, pois o crime ocorreu quando o acusado ainda era menor. Após audiência, o rapaz foi conduzido pelos fundos do fórum para evitar um novo confronto entre as famílias.
FACA E AMEAÇA
A Polícia Militar teve que ser chamada por conta de outro problema. O tio do acusado do homicídio estava com uma faca e teria feito ameaças aos manifestantes.
Segundo o Sargento Carvalho, foram chamados porque familiares das duas partes acabaram se atritando no fórum de Manhuaçu. “Fomos chamados por conta do tumulto no saguão da entrada do fórum. Recebemos a informação que o tio do autor estava também na porta do fórum e pelas informações tinha uma faca e vinha ameaçando os familiares que estavam indignados com a morte do jovem”, contou.
Na mochila dele, foram localizadas a touca e uma faca, que ele comprou numa loja no centro, um pouco antes da audiência. “O tio do rapaz, Samuel, 33 anos, foi preso e será encaminhado para a delegacia. Vai responder pela ameaça e porte de arma branca”, detalhou o sargento.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com