Portal Caparaó - Carnaval em Simonésia: Blocos desfilam a partir de sábado
Entretenimento

Carnaval em Simonésia: Blocos desfilam a partir de sábado

24/01/2008 - Atualizado em 29/01/2008 23h01

Com sonorização da Sansom, a Prefeitura de Simonésia promete um Carnaval muito animado neste ano de 2008. Além da alegria dos blocos, a cidade terá atrações todos os dias.

Todos os dias

Trio Elétrico Turbulência

Sábado – 02/02

Desfile dos Blocos Exterminadores do Gole do Presente e dos Vadios 

Banda Swingaço

Domingo – 03/02

Desfile dos Blocos Coelhajaras e Macaco Prego 

Banda Express

Segunda – 04/02

Desfile do Bloco Cachorros de Farra 

Banda Ponto Com

Terça – 05/02

Desfile do Bloco da Prefeitura 

Banda Medusa

BLOCOS 

O Carnaval será comemorado com muita folia na região central de Simonésia. Além de receber um bom número de visitantes, a população se diverte com as atividades dos blocos que animam a folia na cidade. Afinal, eles são os grandes responsáveis pela alegria do período.

A tradicional comemoração do Carnaval em Simonésia, considerado um dos melhores da região, passou a ter o destaque dos blocos nos últimos anos. A maior parte surgiu de uma brincadeira entre amigos. Animados, cada grupo monta seu carro alegórico para levar o símbolo do bloco. Isso tudo regado a muita disposição, camisas com a identificação da agremiação e um bom humor que contagia a todos.

Durante os quatro dias de folia, agito é a palavra que define tudo o que acontece na cidade. Coelhajaras, Exterminadores do Gole do Presente, Macaco Prego, Vadios, Cachorros de Farra e o bloco da Apae e Prefeitura são confirmados, mas outras novidades devem vir por aí.

Uma tradição que segue o carnaval de Simonésia são as famosas Mulinhas, além da bateria da Voz do Morro.

Carlos Henrique Cruz - 24/01/08 - Atualizado 29/01/08 - 08:11 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.