Portal Caparaó - Paróquia do Bom Pastor tem um novo pároco
Geral

Paróquia do Bom Pastor tem um novo pároco

24/01/2008 - Atualizado em 26/01/2008 19h42

O Padre Paulo Rogério Machado é o novo pároco da Paróquia do Bom Pastor em Manhuaçu. Ele assume as funções em substituição ao Padre Auricélio, que continua na paróquia como vigário. A apresentação do novo pároco aconteceu neste final de semana.

Com 15 anos de existência, a Paróquia do Bom Pastor abrange uma área importante dos municípios de Manhuaçu e Reduto e é marcada pela extensa zona rural. Para o novo sacerdote é preciso dar mais atenção a essa parcela. “Queremos dispensar uma atenção maior às nossas comunidades rurais. Temos uma série de projetos e trabalhos que vamos viabilizar junto a esse público, sem esquecer as comunidades urbanas”, ressaltou.

Além de conduzir a paróquia do Bom Pastor, o sacerdote destaca o empenho em projetos já em andamento. “Vamos inaugurar a primeira fase do Centro Pastoral Comunitário, na região do Bairro Matinha, no dia 2 de março. Vai ser uma referência para a nossa comunidade”, afirmou.

O sacerdote também agradeceu o apoio e disse estar muito feliz com a acolhida na paróquia do Bom Pastor.

PERFIL

Nascido no dia 26 de agosto de 1964, em Santana (São José dos Campos - SP), Padre Paulo Rogério é filho de Oscarlino Siqueira Machado (in memoriam) e Mariana Aparecida Machado. Tem duas irmãs: Luciene Regina Machado e Andréia Maria Machado.

Foi admitido no Postulantado (Casa de Formação Pe. Júlio Maria) da Congregação dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora em 21 de junho de 1998, no Ceará. No ano de 1999 foi admitido ao Noviciado, na cidade Matozinhos - MG. Fez a sua primeira Profissão Religiosa no dia 01 de janeiro de 2000, na Paróquia de São Sebastião - Espera Feliz - MG.

Nos anos 2000 a 2003 cursou a teologia no Instituto Teológico Pastoral do Ceará, antigo Seminário da Prainha.

No dia 08 de janeiro de 2002 emitiu votos perpétuos na Congregação, realizados na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Pajuçara (Maracanaú - CE). E no ano seguinte foi ordenado Diácono em Durandé - MG. No dia 14 de dezembro foi ordenado presbítero na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Pajuçara (Maracanaú - CE).

Trabalhou como vigário paroquial na cidade de Espera Feliz-MG e Manhumirim-MG. Ultimamente estava trabalhando, também como vigário paroquial, na cidade de Colíder - MT.

Carlos Henrique Cruz - Com informações do site da Paróquia do Bom Pastor / Manhuaçu

24/01/08 - 17:14 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.