|
MANHUAÇU (MG) - O 11º Batalhão de Polícia Militar divulgou o balanço das atividades de policiamento preventivo do período carnavalesco nas diversas cidades de sua área de atuação que promoveram comemorações. O Tenente-Coronel Santiago (comandante do Batalhão) e o Major Vitor (subcomandante) estiveram à frente das ações e operações realizadas pelos policiais militares. Não houve morte em acidentes nas estradas estaduais e nem crimes de homicídio.
O aumento do numero de policiais em determinadas cidades teve como referencia o geoprocessamento utilizado pelo 11º BPM. Além de avaliar as cidades que iriam promover festejos, o sistema permite medir e analisar a incidência de ocorrências típicas desta época do ano e com isto atuar de maneira eficaz no combate a criminalidade e manutenção da ordem.
Durante os cinco dias de festas, cerca de 60 mil foliões aproveitaram o Carnaval na região. Destaques para as cidades de Lajinha, Simonésia, Manhumirim, São Domingos (distrito de Santa Margarida) e Abre Campo. O 11º BPM reforçou o policiamento empregando um efetivo policial de 212 militares, além de ter contado com o apoio do policiamento especializado da Cavalaria do 12ª Companhia Especializada, com sede em Ipatinga, e também com a Polícia Rodoviária Estadual, que atuou nas entradas das cidades, com efetivo de 68 policiais, fazendo abordagem e fiscalização aos condutores de veículos.
NENHUMA MORTE
Com uso do etilômetro (bafômetro), foram registrados 70 autos de infração, 980 veículos fiscalizados e 16 condutores inabilitados. Foram registrados também quatro acidentes, mas nenhuma morte nas rodovias estaduais.
No período de 28 de fevereiro até 05 de março, na quarta-feira de cinzas, houve 338 registros de ocorrências. Não foi registrado homicídio na área do 11º BPM.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com