Portal Caparaó - PM recupera duas motos furtadas
Segurança

PM recupera duas motos furtadas

14/03/2014

MANHUMIRIM (MG) - A Polícia Militar de Manhumirim recuperou mais duas motocicletas furtadas. Os envolvidos nos furtos são os sempre os mesmos elementos. Apesar da grande quantidade de ocorrências, os dois menores continuam soltos.

As duas motocicletas foram furtadas entre domingo e segunda-feira, 10/03, nas cidades de Alto Jequitibá e Manhumirim. Como o histórico aponta sempre para os jovens envolvidos nos furtos de motos, equipes da Polícia Militar foram para a região onde eles moram.

Durante as buscas, com informação de moradores, a PM localizou a moto furtada em Alto Jequitibá no meio de uma lavoura no córrego dos Machados. A outra moto furtada foi localizada próxima à Delegacia em Manhumirim. Nos dois casos, as motos estavam abandonadas perto das casas dos menores infratores conhecidos pelos furtos.

A mãe de do rapaz de 17 anos relatou que teme pela sua vida e de sua filha de 12 anos. O infrator tem feito ameaças em casa.

Segundo a PM de Manhumirim apurou, o jovem é responsável por fazer as ligações diretas para que as motos sejam furtadas. Depois, ele repassa as motos para o outro de 16 anos e para Tiago, de 20 anos, fazerem entrega de drogas em Manhumirim e Alto Jequitibá. Em seguida, abandonam as motos em locais ermos, como aconteceu com as duas motos.

Como pagamento pelas ligações diretas, o jovem de 17 anos recebe crack para seu consumo próprio, além de dinheiro.

TENTATIVA

No sábado, por volta de 17 horas, os policiais haviam apreendido o rapaz de 17 anos tentando furtar uma motocicleta no Centro de Manhumirim.

Durante patrulhamento, os militares viram o garoto perto de uma moto e resolveram fazer a abordagem. Ele tinha uma chave de carro antiga e também um cabo de colher dobrado no formato em "L”, que usava para fazer a ligação direta.

O garoto foi apresentado na delegacia e depois encaminhado para a família, que já não dá conta dele.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.