ABRE CAMPO (MG) - Juiz de Abre Campo manda prender três durante sessão do tribunal do júri. Réu, o pai dele e advogada estariam coagindo os jurados.
A ocorrência foi registrada na tarde quinta-feira, 13, por volta de 17:30 horas. Por ocasião do Programa Novos Rumos, realizado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, está acontecendo mutirão de Julgamentos do Tribunal do Júri. Durante a tarde, estava sendo realizado um Júri Popular cujo réu era um rapaz de 30, autor de tentativa de homicídio.
Durante a sessão chegou ao conhecimento do Promotor de Justiça, que trabalhava no julgamento, que o pai do rapaz, a advogada dele e o próprio réu teriam coagido e ameaçado os jurados sorteados para a sessão do Júri.
A sessão foi suspensa e o promotor de Justiça representou pela prisão preventiva dos envolvidos. O Juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Abre Campo, Doutor Paulo Sérgio Vidal, determinou a prisão dos três acusados.
Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu e permaneceram à disposição da justiça.
portalcaparao@gmail.com