MANHUAÇU (MG) - Uma história no mínimo inusitada. A Polícia Militar foi chamada por um homem de 40 anos, na madrugada de sexta-feira, 28. Ele alegou que foi agredido por dois homens a mando de sua ex-namorada. O detalhe é que parece que os fatos não aconteceram.
A ocorrência foi registrada às 3 da manhã. O homem solicitou a Polícia Militar e disse que foi vítima de agressão. A versão é que, por volta de 1 hora, dois indivíduos morenos, abordaram-no na calçada e o empurraram contra o portão de entrada do edifício onde reside. Um deles teria perguntado antes de agredi-lo: "Você é o ex-namorado da fulana?".
Ainda de acordo com o homem, logo após a agressão, a ex-companheira dele passou de motocicleta no local. Para ele, isso confirmava que a agressão foi praticada a mando da ex-companheira.
A Polícia Militar então foi até o local de trabalho da mulher, que é da área de saúde. Ela negou envolvimento nos fatos e, como estava de serviço, os colegas de trabalho também confirmaram que desde 19 horas, não saiu do trabalho.
A PM então registrou a ocorrência de comunicação falsa de crime. Tentaram localizar o rapaz novamente, mas ele não foi encontrado no prédio em que mora. O fato foi comunicado à delegacia como denunciação falsa de crime.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com