PONTE NOVA (MG) - Diego Lucio, 28 anos; Lucas Gustavo, 20 anos; e Admilson, 20 anos, que são de Belo Horizonte, foram presos pela Polícia Militar de Ponte Nova, na tarde de sexta-feira, 04, depois de assalto numa obra no bairro Guarapiranga.
O Sargento Olevate passava pelo local em seu veículo, quando percebeu a aproximação de um rapaz correndo com uma arma na cintura. Prevendo uma tentativa de assalto, o militar imprimiu velocidade e saiu do local, acionando as viaturas de serviço. Ele notou ainda a aproximação de um Escort vermelho de Belo Horizonte, que deu fuga ao homem armado.
Nesse intervalo, a Polícia Militar recebeu a informação do assalto à obra. Eram três homens num carro com as mesmas características.
PRISÃO
Em poucos minutos, durante o rastreamento, os policiais localizaram os três. Eles tentaram escapar, mas acabaram imobilizados.
Ainda de acordo com a PM, Diego e Lucas confirmaram a autoria do crime e alegaram que a arma utilizada por eles foi entregue a Admilson, que negou participação no crime, mas, se contradisse ao tentar explicar onde estava no momento dos fatos.
Segundo a PM, Diego tem passagens pela polícia por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e furto. Lucas admitiu que é usuário de entorpecentes. Admilson tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, roubos, receptação, uso de entorpecentes e furtos.
Um dos trabalhadores contou que Diego efetuou um disparo de arma de fogo no interior do prédio durante o assalto. Foram encontrados com eles aparelhos celulares e smartphones das vítimas. Foram roubados aproximadamente 1.800 reais. Parte do dinheiro foi recuperada.
Com informações da Polícia MIlitar - portalcaparao@gmail.com