Portal Caparaó - Ipanema e Durandé no Programa Universidade Aberta
Geral

Ipanema e Durandé no Programa Universidade Aberta

29/01/2008 - Atualizado em 31/01/2008 12h54

Depois da publicação na segunda-feira (21) pelo Diário Oficial da União da lista preliminar de pólos selecionados no segundo edital da Universidade Aberta do Brasil (UAB), onde figuram 31 cidades mineiras, a boa notícia foi para Durandé e Ipanema. Os dois municípios da região foram incluídos no programa.

As duas cidades foram selecionadas para sediarem pólos do programa de ensino à distância da Universidade Federal. A exemplo de Ipatinga, que hoje já se tornou uma referência em âmbito nacional no ensino à distância gratuito, Timóteo (também no Vale do Aço), Ipanema e Durandé vão receber o programa.

Técnicos da Educação de vários municípios brasileiros, que pretendem elaborar o projeto e se candidatarem a receber também um pólo da UAB, têm se esforçado para a realidade das populações desta região e os benefícios que o ensino à distância poderá trazer para as cidades.

Minas Gerais se transformou no estado com o maior número de pólos pré-selecionados.

Carlos Henrique Cruz - 29/01/08 - 22:21 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.