Portal Caparaó - Carnaval 2008: 400 policiais atuarão em 26 cidades da região
Geral

Carnaval 2008: 400 policiais atuarão em 26 cidades da região

29/01/2008 - Atualizado em 01/02/2008 18h45

Sob responsabilidade do Capitão Sérgio Renato, o setor de planejamento operacional do 11º Batalhão de Polícia Militar levantou uma série de informações sobre o Carnaval 2008 e ainda buscou os municípios que neste ano irão promover a festa. “Temos uma série de dados que permite traçar a demanda de cada cidade. Além disso, já elaboramos planilhas para deslocar policiais para outros municípios que resolveram resgatar ou promover o Carnaval a partir deste ano”, afirma. Numa área com 60 municípios, o batalhão recebeu solicitação e dados de programação de 26 cidades.

Áreas de eventos carnavalescos, como desfiles e blocos, e de grande circulação de pessoas, receberão policiamento especial. “Vamos manter todas as cidades com policiamento normalmente, mas buscamos reforçar nas localidades em que haverá comemoração. As localidades em que se registrou um número maior de ocorrências nos últimos anos receberão uma atenção maior”, afirmou.

BEBIDA

O capitão Sérgio Renato explica que o 11º Batalhão de Polícia Militar vai atuar integrado com a Companhia de Meio Ambiente e Trânsito com operações especiais nas estradas e até para coibir atividades ilegais, como caça.

“A maior preocupação é com a questão do excesso de bebida. Vamos atuar no policiamento das cidades e também com operações nas estradas. Infelizmente, o maior número de registros está relacionado ao excesso de álcool”, alertou.

Carlos Henrique Cruz - 29/01/08 - 22:25 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.