Portal Caparaó - 75 funcionários contratados são exonerados em Carangola
Geral

75 funcionários contratados são exonerados em Carangola

29/01/2008 - Atualizado em 31/01/2008 12h54

Funcionários públicos contratados sem concurso foram exonerados dos cargos que ocupavam na cidade de Carangola após uma decisão da Justiça divulgada nesta terça-feira.

De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), a prefeitura do município havia contratado sem qualquer concorrência 24 médicos, 13 dentistas, nove pedagogos, seis secretários escolares, três fisioterapeutas, três psicólogos, dois veterinários, dois bioquímicos, dois enfermeiros, dois assistentes sociais, dois vigilantes sanitários, um nutricionista, um farmacêutico, um auxiliar administrativo de educação, um terapeuta ocupacional, um preparador físico, um artesão e uma economista doméstica.

A determinação judicial também proíbe qualquer contratação futura sem a realização prévia de concurso. Caso seja descumprida a decisão, a prefeitura terá que pagar multa de R$ 380 por dia e por funcionário contratado irregularmente.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.