Portal Caparaó - Abadás do Carnaval de Manhuaçu são vendidos no Centro
Entretenimento

Abadás do Carnaval de Manhuaçu são vendidos no Centro

29/01/2008 - Atualizado em 31/01/2008 12h54

O novo Carnaval de Manhuaçu já vive a contagem regressiva para a presença da Galera Mé-Açu, um grande grupo formado pelos membros das antigas escolas de samba do Santa Luzia, Petrina, São Vicente e Coqueiro, que já fazem os preparativos para festejarem e animarem a folia do Carnaval 2008. Os grupos que caminham unidos no grande bloco se prepara para a abertura da festa no Parque de Exposições da Ponte da Aldeia, na sexta-feira, num aperitivo para quem aguarda com ansiedade a comemoração da festa de Momo, marcada para os dias 2, 3, 4 e 5 de fevereiro no centro da cidade.

Carlos Roberto, o Ratinho, um dos líderes do grupo, já convoca os manhuaçuenses e a comunidade de toda a região. “Cada bairro das antigas escolas vai receber os abadás para distribuir entre os integrantes e, desde segunda, os abadas já estão à venda no centro da cidade”.

Quem tiver a camiseta terá direito a entrada nas festas exclusivas do Bloco, como a Cervejada na terça-feira, e a área vip no centro de Manhuaçu, com bar exclusivo e mais próxima ao palco.

DENTRO DO BLOCO

Segundo o Diretor de Cultura, Altair Campos, o bloco terá um “kit animação” para 1000 pessoas. “São mais de 1200 produtos que vão deixar os foliões animadíssimos na festa do Carnaval 2008. A juventude de Manhuaçu vai poder se divertir aqui na cidade”.

São pulseiras de néon, maracas metalizadas, óculos estilizados, chapéus, perucas metalizadas e black power coloridas, máscaras metalizadas coloridas e mais 200 rolos de serpentina colorida e 100 quilos de confetes coloridos.

“Mil litros de vinho serão distribuídos dentro do bloco”, garante o diretor.

Na terça-feira, a cervejada do Bloco Galera Mé-Açú acontece no Parque de Exposições com Encontro de Som e shows com Dj`s e Mc`s.

O primeiro lote está a venda na praça por R$ 15,00.

“É importante lembrar que o bloco não tem fins lucrativos. Toda e qualquer renda será revertida em prol do carnaval, com investimentos nas festividades da programação e do bloco”.

A iniciativa tem o suporte da Prefeitura de Manhuaçu e o apoio da Cerveja Nova Schin.

 

Carlos Henrique Cruz - 29/01/08 - 22:35 - portalcaparao@gmail.com 

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.