LAJINHA E ESPERA FELIZ (MG) - Um lavrador foi vítima de golpe pelo telefone em Espera Feliz, na tarde de sexta-feira, 25/04. Pouco tempo depois, na mesma tarde, em Lajinha, uma moradora também foi enganada com o mesmo esquema.
ESPERA FELIZ
O morador de Espera Feliz foi até uma casa lotérica, no Centro, por volta de 13:30 horas e pediu que fosse feito um depósito no valor de 1.500 reais, apresentando um número de conta em nome Maria José da Silva. A funcionária chegou a preparar o depósito, mas ao questionar sobre o dinheiro, ele alegou que não tinha.
Em seguida, contou que recebeu uma ligação em seu celular, originada do número 085 9270 6684, de um homem informando que ele havia sido sorteado num prêmio de 45 mil reais. O lavrador então foi convencido pelo golpista a depositar 1.500 para liberar a quantia prometida. Segundo ele, o homem no telefone disse que ele poderia sacar o dinheiro imediatamente após o depósito. A funcionária da lotérica conseguiu estornar o depósito.
Enquanto a Polícia Militar atendia a ocorrência, uma nova ligação no celular dele. Dessa vez, um homem dizendo chamar Paulo André e que seria funcionário da Claro, indagando do lavrador porque ele não havia ainda realizado o deposito. Ao perceber que o golpe havia sido descoberto, o golpista desligou.
LAJINHA
O caso de Lajinha foi bastante parecido. Uma moradora de Chalé foi até um supermercado, que é correspondente bancário, e informou para a lojista que queria fazer um depósito de 499 reais.
Depois de passar os dados para o depósito, ao ser questionada sobre o dinheiro, ela disse que não teria como pagar. Em seguida, mostrou uma mensagem no telefone celular dando conta de que teria sido sorteada com um prêmio de 30 mil reais, mas para receber precisaria depositar os 499 para liberar o dinheiro, ou seja, com o prêmio pagaria o supermercado.
Com a presença da Polícia Militar, a mulher foi orientada de que não se passava de um golpe. O telefone que originou a mensagem era o número 85 8144 8006.
A operação de depósito foi cancelada pelo banco.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com