|
|
MANHUAÇU (MG) - Um morador de Chalé com um punhal cravado no tórax foi transferido pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros para Belo Horizonte. Ele estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu.
A unidade aérea dos Bombeiros foi acionada depois dos primeiros atendimentos em Chalé e Manhuaçu. O morador de 52 anos foi encontrado pela família caído no chão com o ferimento na região torácica. Ele foi socorrido para Manhuaçu por uma ambulância da Prefeitura de Chalé.
A equipe médica local constatou que ele precisa ser transportado urgentemente para a capital mineira, devido à gravidade do ferimento. O procedimento de retirada da faca precisava de atendimento especializado.
TRANSFERÊNCIA
De acordo com o Sargento Sanches, do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, o punhal ficou a poucos centímetros do coração. “Penetrou cerca de 13 centímetros no peito da vítima. Pelo raio-x, a equipe médica verificou que a ponta da lâmina ficou próxima de atingir o coração”, detalhou.
O helicóptero foi a alternativa que oferecia maior chance de vida. Na tarde desta sexta-feira, 25, a aeronave chegou a Manhuaçu com equipe formada por médico e enfermeiro. Foi feita a estabilização do paciente e ele foi transportado com segurança até o hospital João XIII, em Belo Horizonte, em cerca de uma hora.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com