Portal Caparaó - Martins Soares entrega certificados de qualificação
Agronégocios

Martins Soares entrega certificados de qualificação

06/05/2014 - Atualizado em 06/05/2014 08h53

MARTINS SOARES (MG) - A Administração de Martins Soares entregou 250 certificados para as pessoas que fizeram os cursos de manutenção e operação de derriçadora, roçadeira e máquinas agrícolas, além de degustação de café. A capacitação foi uma parceria entre o Senar-MG, Sindicato dos Produtores de Martins Soares, CRAS, Secretaria de Agricultura, Secretraria de Assistência Social e Emater-MG.

A cerimônia de entrega dos certificados foi marcada pela comemoração dos bons resultados do Governo Municipal em parceria com o homem do campo. O Secretário de Agricultura, Jailson Braz Viana, conta que uma das metas é capacitar o profissional para o mercado de trabalho rural, possibilitando o domínio da tecnologia, por exemplo, na manutenção de roçadeiras e derriçadeiras e o gerenciamento do próprio trabalho, aumentando sua produtividade.

“A derriçadeira é fundamental para o trabalhador rural e para os produtores. Com o curso, os pequenos problemas eles podem solucionar sozinhos, não dependendo de mecânicos em Manhuaçu. Isso tudo gera economia e não atrasa os trabalhos deles na colheita”, argumenta.

Jailson Braz Viana explica que, ao iniciar o novo governo, perceberam que o setor estava abandonado e era necessário dar mais suporte ao homem do campo. “Fizemos essa parceria com vários órgãos e trouxemos os cursos. Isso facilita o acesso do trabalhador a novas técnicas e conhecimento aplicado e permite resultados positivos para a propriedade, afinal a agricultura é o esteio da economia do município”, pontua. Ele resume que agora a secretaria de agricultura está de mãos dadas com o homem do campo.

Para o Prefeito Ademir Conrado, o trabalho permanente na zona rural, com patrolamento de estradas e outros investimentos, aliado a cursos e capacitações “tem transformado para melhor as condições de vida do pessoal que mora na zona rural e que tira da roça o sustento da família. Isso é bom para o produtor, que tem a tranquilidade de ter pessoal qualificado, e para o trabalhador, que se sente mais valorizado e certo de que está adquirindo um conhecimento que vai melhorar o serviço que ele presta”.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.