![]() |
![]() |
INHAPIM (MG) - O menor de 16 anos matou com um disparo acidental o amigo Welbert John Dias Pereira, de 22. O tiro acertou a cabeça da vítima. O disparo saiu de um revólver calibre. 38, que foi apreendido pela Polícia Militar. O caso foi registrado nesta quinta-feira (08/05) em Santo Antônio do Alegre, distrito de Inhapim. O menor e o parente da vítima levaram Welbert ainda com vida até ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, onde ele não resistiu ao ferimento e faleceu.
O distrito onde ocorreu o disparo acidental fica a 15 quilômetros de Inhapim. A polícia foi acionada por meio de uma denúncia anônima. O autor do disparo e a vítima estavam trabalhando em uma lavoura de café antes do ocorrido. Uma tia do menor contou que viu quando o sobrinho ajudava prestar socorro ao amigo. Segunda ela, o adolescente estava desesperado.
O disparo acidental aconteceu dentro da sala da casa do menor. A arma estava escondida no interior de uma gaveta. A família do menor disse à polícia que não sabia da existência da arma de fogo. O menor teria convidado o amigo para ver a arma que acabou lhe tirando a vida.
De acordo com Tenente Jefferson, após o registro da ocorrência o menor foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Inhapim para ser ouvido. Ele pode responder por homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar.
TV Super Canal - Caratinga - portalcaparao@gmail.com