Portal Caparaó - Polícia cumpre mandados em Lajinha e Chalé
Segurança

Polícia cumpre mandados em Lajinha e Chalé

03/04/2007

Policiais militares da 29ª Companhia – sediada em Manhumirim - realizaram operação para cumprir mandados de busca e apreensão nos municípios de Lajinha e Chalé, na sexta-feira (30), mobilizando um grande efetivo de policiais e veículos.

Os mandados foram cumpridos em várias residências. Na casa de Lennon Henrique Gomes Alves, 27 anos, comerciante e vereador pelo PSDB de Chalé, na rua Raiumundo de Carvalho, Centro de Chalé, foram apreendidos dois alçapões.

Na casa da avó dele, após verificação de vários pássaros existente naquele local, foi constatado que ele mantinha ilegalmente dois trinca-ferros, um coleiro e uma araponga sem autorização.

Foi efetuada ainda a apreensão da motocicleta Honda CG Titan, cor vermelha, placa GYN 2215/Chalé. Ele foi conduzido e autuado administrativamente com uma quantia de dois mil reais junto ao Ibama, seu veiculo apreendido e conduzido para a delegacia.

A outra casa abordada foi de João Jerônimo Regly, 42 anos, no bairro Novo Horizonte, além da propriedade do pai dele Jerônimo Alvacy Regly.

Foram aprendidas nas duas casas: duas espingardas, quatro cartuchos intactos, cinco estojos deflagrados, um frasco de plástico contendo esferas, um frasco de plástico contendo chumbo e um pote de espoletas, 21 pedaços de chumbo, três pássaros da fauna silvestre. João Jerônimo assumiu ser o dono dos pássaros e de todos os materiais apreendidos, sendo autuado administrativamente no valor de R$ 1.500 e conduzido para a delegacia com os objetos recolhidos.

Na casa da aposentada Nilta Gomes, avó materna do vereador Lennon, a polícia apreendeu duas balas antigas e mal conservadas. Ela alegou que eram do falecido marido e estavam guardadas há alguns anos. Apesar de recolher o material, ela foi liberada, até mesmo por causa da idade e do estado das balas, que não serviriam para mais nada.

Na Barra do Mutunzinho, município de Chalé, a polícia encontrou na casa de Gilmar Dias da Veiga, 34 anos, um trinca-ferro mantido de forma irregular, cinco redes de emalhar, uma tarrafa, sete cartuchos deflagrados, um tubo plástico com chumbo, dois tubos plásticos com pólvora e um recipiente com 18 espoletas. Ele foi autuado administrativamente pela Policia Ambiental no valor de R$ 4.798,28 e em seguida levado para a delegacia.

Carlos Henrique Cruz - 09:56 - 03/04/07 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.