Portal Caparaó - Ecoman: Seminário sobre Resíduos Sólidos nesta quarta
Agronégocios

Ecoman: Seminário sobre Resíduos Sólidos nesta quarta

19/05/2014 - Atualizado em 19/05/2014 10h59

Fachada da sede da Ecolife

O diretor de operações da Ecolife Soluções Ambientais Juber Souza

MANHUAÇU (MG) - Manhuaçu sedia, na quarta-feira, 21/05, a partir de 14 horas, um Seminário sobre Gestão de Resíduos Sólidos. O evento será no auditório da Câmara Municipal.

Farmacêutico e Mestre em Saneamento pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o diretor de operações da Ecolife Soluções Ambientais Juber Souza, apresenta o mais novo empreendimento da região da Zona da Mata mineira e do sul do Espírito Santo: a Ecoman Engenharia.

Administrado pelo grupo Ecoman Ambiental do qual Juber Souza é o Diretor Executivo, este empreendimento apresenta as mais novas e modernas soluções para coleta, transbordo e destinação de resíduos sólidos domiciliares, atendendo a nova legislação (Lei 12.305/10), que obriga todos os municípios a extinguir os lixões.

PALESTRAS

O evento tem como objetivo apresentar um seminário sobre gerenciamento de resíduos sólidos.  Serão ministradas palestras pelo Juiz de Direito de Manhuaçu, Dr. Walteir José da Silva, discutindo sobre a nova legislação ambiental e, em seguida, sobre quais os problemas enfrentados pelos municípios, ministrada pelo professor da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e referência nacional no gerenciamento de resíduos sólidos, Dr. Marcos Magalhães. No encerramento, serão apresentadas novas soluções criadas pela Ecoman Engenharia.

O seminário é aberto a todos os interessados e tem participação confirmada de equipes de prefeituras, câmaras e organizações da região. Para participar, basta se inscrever na recepção do evento, na quarta-feira, a partir de 13 horas.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.