Portal Caparaó - Oportunidade: Cursos da Escola Móvel do Senai começam nesta quarta
Geral

Oportunidade: Cursos da Escola Móvel do Senai começam nesta quarta

20/05/2014

MANHUAÇU (MG) - A Escola Móvel SESI/SENAI inicia nesta quarta-feira, 21/05, os cursos profissionalizantes em Manhuaçu. A estrutura está montada em frente a Igreja Batista, no bairro Bom Pastor, próximo ao Centro Viva Vida.

A iniciativa é do SESI/SENAI - Sistema FIEMG em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, e Associação Comercial de Manhuaçu (ACIAM) para que as pessoas possam buscar a qualificação para o mercado de trabalho.

A Escola Móvel SESI/SENAI possibilitará a 680 alunos a oportunidade de garantir a preparação nos cursos de atendimento ao cliente, educação ambiental e sustentabilidade, auxiliar administrativo, secretariado, costureiro assistente, eletricista predial assistente, mecânico de motos assistente, pedreiro de alvenaria assistente, cozinha Brasil, artesanato cartonagem, artesanato-trançado de fita, artesanato patch apliqueé e artesanato pintura com giz.

A estrutura oferece total comodidade aos alunos com salas climatizadas com área oitenta metros quadrados.

A pedagoga do Programa Escola Móvel SESI/ SENAI, Sandra Vidal explica que todos os cursos serão gratuitos e, os alunos estarão tendo conhecimento teórico e prático durante todo o tempo, acompanhados de instrutores experientes para uma boa formação profissional. “Todos os cursos oferecem conhecimento ideal para o ingresso dos jovens no mercado de trabalho. Essa oportunidade do SESI/SENAI dada a comunidade à comunidade manhuaçuense é inteiramente de ‘graça’, pois, o mais importante é contribuir para a formação daqueles que querem vencer nesse universo tão competitivo”, ressalta Sandra Vidal.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Apoio ao Trabalhador, Ana Paula Barros explica que ainda há vagas para os cursos de pedreiro e educação ambiental. "É importante que os interessados compareçam ao CRAS levando documentos e participem dos cursos. Agora, a gente espera que os interessados possam se inscrever. O certificado tem a garantia e a chancela do SESI/SENAI", detalha Ana Paula Barros, para o primeiro passo e a mudança profissional.

Interessados podem ligar para os telefones (33) 3332-3800 e 3332-3770

portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.