Portal Caparaó - Câmara de Ipanema devolve 40 mil
Geral

Câmara de Ipanema devolve 40 mil

21/05/2014

IPANEMA (MG) - Pela primeira vez na história do Município de Ipanema, a Câmara Municipal devolve dinheiro aos cofres do Poder Executivo. O presidente da Câmara Municipal, Marlúcio de Oliveira Carvalho (PR), mais conhecido como Marlúcio Cipó, retornou às contas da Prefeitura de Ipanema, R$  39.790,27, provenientes do saldo dos repasses do ano de 2013.

Dados apresentados pela prestação de contas do setor financeiro da Câmara apontam que mesmo com aumento em investimentos, a presidência soube economizar em outros setores, apresentando sensíveis reduções nos gastos com folha de pagamento, diárias de viagem, consumo de combustível, manutenção de veículos e aquisição de material de consumo, limpeza e informática.

Para Marlúcio Cipó, essa ação foi fruto do entendimento de que os recursos poderiam ser aplicados em melhorias mais efetivas para a comunidade. “Procuro administrar a Câmara como se fosse a minha casa, mas com muito mais responsabilidade, pois se trata de dinheiro público”, explica.

A Secretária Municipal de Finanças, Cláudia Gonçalves, parabeniza a atitude do presidente. “Os recursos da Câmara Municipal são provenientes dos repasses que a Prefeitura Municipal faz. Percebemos que o presidente, Marlúcio Cipó, entendeu como os recursos da prefeitura vêm caindo, por causa dos cortes drásticos do Governo Federal no nosso Fundo de Participação. Aplicar com coerência estes recursos, economizando e devolvendo aos cofres públicos, representa um cumprimento de dever cidadão, já que este dinheiro será empregado em áreas importantes da cidade”, afirma a Secretária.

De acordo com o prefeito de Ipanema, Júlio Fontoura, a devolução foi fundamental para a realização de uma importante obra, o fim do tobogã que liga a Avenida Sete de Setembro ao bairro Nova Cidade.

“Com a queda significativa dos repasses no ano de 2013, não conseguimos disponibilizar a contrapartida necessária para a realização da obra que liga a rua Silva Jardim ao Bairro Nova Cidade. Mas com chegada deste recurso pudemos dar andamento ao projeto e colocamos um tubo armco de 28 metros de extensão, facilitando o fluxo ao bairro e oferecendo segurança para motoristas, ciclistas e pedestres. Obra que será concluída em no máximo 30 dias. Outra ação a qual o recurso será destinado é a compra de óculos para pessoas carentes. Isso sim faz diferença na vida da população”, conclui.

Assessoria de Imprensa - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.