Portal Caparaó - Família doa órgãos de vítima de acidente
Geral

Família doa órgãos de vítima de acidente

23/05/2014

CARANGOLA (MG) - Vítima de acidente morre e família doa os órgãos em Carangola. Equipe do Transplantes foi até a cidade e garantiu o transplante de córneas, fígado e rins.

A mulher de 20 anos, moradora de São João do Manhuaçu, era passageira numa acidente com o Gol em que ela estava, na noite de domingo, na MG-265, que liga a BR-116 a Divino.

Ela foi socorrida e internada na Casa de Caridade, em Carangola. Com a informação da morte cerebral nesta quarta, a família autorizou a doação dos órgãos.

No acidente o marido, o filho de 4 anos e dois familiares tiveram apenas escoriações. Ela ficou internada na UTI.

TRANSPLANTES

A equipe em Carangola, comandada pelo médico Sidiner Mesquita Vaz, realizou todo o trabalho preparatório para a doação. Um helicóptero da MG Transplantes foi até Carangola para agilizar os procedimentos.

O fígado foi levado para Muriaé e um avião iria encaminhá-lo para Belo Hroizonte. As duas córneas e os dois rins seriam levados pelo helicóptero para Juiz de Fora. Equipes nas duas cidades estavam prontas para o transplante.

Mesmo num momento de dor, o nobre e grandioso gesto de amor ao próximo repercutiu bastante em Carangola e cidades vizinhas. Foi um exemplo de como a doação de órgãos é importante.

Com informações do Jornal É o combatente

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.