MANHUAÇU (MG) - Menores abriram um buraco numa parede e arrombaram uma loja de equipamentos de refrigeração e ar condicionado no Bairro Santana, em Manhuaçu, na madrugada desta quinta-feira
Buraco feito na parede da loja |
Arrombaram salas e quebraram vidros para chegar aos escritórios |
|
, 22/05. Um adolescente de 15 anos foi apreendido.
A Polícia Militar chegou ao local por volta de 4:15. Os policiais foram acionados através de denúncia anônima e ouviram alguém gritando com os demais: “Anda aí, os home (sic) chegaram! Eles tão (sic) lá em baixo!”. Em seguida foi ouvido outro estrondo, era a quebra de vários vidros no interior da loja com a finalidade de entrar no escritório.
Após a confirmação da presença policial, os autores fugiram direção a um matagal e na rede de esgoto localizada nos fundos da loja, na região da Rua do Triângulo. Ao serem avistados pelas equipes policiais, os infratores se dividiram, indo cada grupo para um lado, dificultando sua captura.
Na perseguição, um jovem de 15 anos foi interceptado próximo ao terminal rodoviário. Com ele estavam alguns materiais da loja. O garoto apontou os cinco colegas que participaram do furto. Eles levaram eletrodomésticos, ferramentas e cheques.
Apesar do rastreamento, os demais conseguiram escapar. Funcionários da loja chegaram para trabalhar na manhã desta quinta e tiveram muito trabalho para limpar o local por conta dos vidros quebrados e do buraco que fizeram na parede dos fundos para entrar no galpão.
Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com