Sede do PSF foi o primeiro alvo do rapaz |
|
MANHUAÇU (MG) - Três horas da madrugada desta quinta-feira, 22/05, Marcelo Roberto, 25 anos, foi denunciado por moradores enquanto arrombava o telhado do PSF do Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Manhuaçu. Ele pulou vários terraços de prédios vizinhos, pendurou em antena da Sky e desceu escorregando pelo cano da calha de um prédio de três andares.
Com base na denúncia anônima, equipes da Polícia Militar foram para o local e o flagraram ainda em cima do telhado. Cercado, ele foi tentar pular num poste e descer para fugir. Como viu que não ia conseguir sair por ali, voltou para o telhado e, surpreendentemente, saltou num espaço de três metros caindo em cima de madeiras no terraço da casa vizinha.
Os moradores abriram o portão para os policiais subirem. Enquanto isso, Marcelo fez nova façanha: saltou para o telhado da residência vizinha e em seguida para outro terraço, onde foram quebradas várias telhas.
Um policial chegou a encurralá-lo num beco. Com uma faca, o autor partiu para cima do militar, que fez um disparo. Não se sabe se acertou. Marcelo jogou a faca peixeira que tinha nas mãos no chão e saiu correndo de novo.
Ele pulou em mais dois telhados de terraço, quebrando telhas e danificando objetos. Em seguida, ele chegou na laje de um prédio de três andares. Ele então pendurou numa antena da Sky (que entortou) e conseguiu pular para o cano que desce desde a calha até a rua. Escorregou até chegar ao solo.
Ainda em fuga, Marcelo correu para o interior do cemitério de Manhuaçu e se escondeu em meio aos túmulos. Apesar do rastreamento, inclusive com cães, não foi mais localizado.
O rastro de prejuízos foi grande. Numa casa, quebra de três telhas de amianto e danos generalizados no cabo de internet; na outra quebrou a antena da Sky; na terceira quebra de mais três telhas de amianto; no PSF ele quebrou o vidro de uma janela e a retirou algumas telhas.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com