MANHUAÇU (MG) - Um celular ajudou a Polícia Militar a encontrar os envolvidos num roubo próximo a rodoviária de Manhuaçu. O caso pode indicar outros registros semelhantes dos últimos dias na cidade.
A ocorrência foi por volta de 20:30, na quinta-feira, 22/05. Uma equipe da PM deparou com a mulher gritando na rua “Pega ladrão!”. Ela indicou que havia acabado de ser roubada e o ladrão entrou num Fiat Uno com placa de Manhumirim. Quando ele pegou a bolsa, a mulher conseguiu retirar o celular do autor das mãos dele.
Equipes da PM iniciaram o rastreamento e seguiram o Uno. O carro fugiu pela BR-262, passou por Reduto e foi para a região do Córrego Guarani pela estrada de terra.
Na zona rural, os policiais perderam o carro. Com o celular, passaram a verificar as últimas ligações. Como sabiam a placa do Uno, fizeram uma consulta no sistema informatizado.
Resultado: a ligação foi feita para o contato da agenda que tem o mesmo nome do dono do carro.
Equipes da PM foram até o Córrego Pirapetinga, na MG-108, e que é acessível também via estrada do Guarani. Na casa na zona rural, encontraram o Uno na garagem e o dono.
Ele negou envolvimento, mas entrou em várias contradições. Disse que fugiu da PM porque estava sem os documentos do veículo. A PM verificou que tudo estava no porta-luvas do Uno. Na carteira dele, foi encontrada a quantia de 1.129 reais, o mesmo valor que foi roubado da mulher em Manhuaçu.
Nos fundos da casa, queimados, a PM encontrou cartões de visita de uma empresa que estavam na bolsa da mulher. As presilhas da bolsa dela e um prendedor de cabelos também estavam no local.
O carro foi apreendido. O suspeito foi conduzido para a delegacia e autuado. A PM viu três pessoas no Uno durante a fuga.
Perto da casa de outro suspeito, também em Manhumirim, foi localizado um celular igual ao que foi roubado no dia 21 no bairro Santa Terezinha. Detalhe, três casos foram registrados na semana passada com o mesmo modo de agir: um homem agarra a bolsa ou celular e foge para um Uno que já está esperando.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com